Dark é uma série de drama, suspense e ficção-cientifica focada em viagem no tempo. Produzida pela Netflix, é o primeiro trabalho original alemão do streaming.

Teve a estreia de sua primeira temporada em 1º de dezembro de 2017, e sua segunda temporada veio no dia 21 de junho de 2019.

Já a terceira temporada será a sua última, e virá para preencher muitas das pontas soltas deixadas. É prevista que chegue em junho de 2020.

Dark
Reprodução: Netflix

O Clico Se Inicia

O seriado se inicia nos apresentando o protagonista principal de toda história, Jonas da família Kahnwald. Sua ambientação é na Alemanha, na cidade fictícia Winden.

Os primeiros dois episódios focam mais em apresentar maior parte dos personagens e em nos situar em suas vidas, seus problemas e também suas relações.

Não tão tarde, Mikkel Nielsen desparece, e o corpo de uma criança desconhecida é descoberto. Iniciando assim a tão falada confusão e complicação da série.

Episódios depois, somos introduzidos a mitologia de viagem temporal, e que uma caverna de alguma forma é o ponto de acesso ao buraco de minhoca.

A Trindade Temporal

A partir destes acontecimentos, aprendemos então que os eventos da série se passam não só no presente, mas também no seu passado e no futuro.

Os anos 1953 (passado), 1986 (presente) e 2019 (futuro), conectam-se formando um ciclo de 33 anos, o que é algo de acontecimento frequente na natureza.

O personagem H.G. Tannhaus, no livro Viagem Através do Tempo, explica que o ciclo lunar e o solar também se sincronizam a cada 33 anos.

Mentes Embaraçadas

O sucesso, por grande parte, veio por conta do nível de complexidade envolvida em sua trama. E mesmo afastando alguns, conseguiu atrair muitos outros telespectadores.

O que mais se falava em seu lançamento eram coisas do tipo “eu já desisti de tentar entender, vê se você consegue e me explica”.

Essa que acabou sendo uma ótima forma de divulgação para o seriado, a qual instigou muitos a se aventurarem nesta abordagem de compreensão tão complicada.

E ainda, também, a série sofreu comparações diretas ao filme Donnie Darko, por conta de ambos serem de difícil compreensão e abordarem viagens no tempo.

Sucesso Estrangeiro de Dark

Por um bom tempo, Dark conseguiu semanter no topo como a produção de língua estrangeira mais popular no mundo, dentro do streaming da Netflix.

Mas 3 anos depois, em janeiro de 2020, a série perdeu seu posto para a produção original brasileira Modo Avião, filme estrelado por Larissa Manoela.

Sem mais enrolações, Você realmente sabe tudo sobre a série Dark? VAMOS VER!!

Veja também: Conseguem acertar essas 20 perguntas sobre Lucifer?

Responda também: Quiz de Dark

Mais Adentro

Analisando de uma forma mais aprofundada, Dark é um marco por vários motivos, mas um de seus mais notáveis é a sua qualidade de enredo.

Mesmo que deveras complicado, e trazendo certos furos em meio a seu desenrolar, a série nos surpreende trazendo personagens de carisma e profundidade em abundância.

Cada um qual se comparados, se mostram diferentes um dos outros, mostrando que junto à história, eles também são cheios de profundidade em seu desenvolvimento.

O trabalho feito pela produção em questão de ambientação, para nos situar nos mesmos locais em épocas distintas, com certeza merece ser alvo de elogios.

Mas apesar de tantos elogios, caso esta próxima temporada (que será sua última) não traga explicações para pontas soltas já deixadas, teremos um grande problema.

A possibilidade de não entregarem explicações, traz o risco de colocar a série junto a outras produções que prometeram muito e não entregaram o prometido.

Mas a esperança é a última que morre, e os fãs devem se manter otimistas para que o final seja além de satisfatório, também digno.

Terceira Temporada

Como dito anteriormente, Dark é previsto que acabe com sua estreia em junho deste ano, lembrando que nada além do termino das filmagens foi anunciado.

Share.

Leave A Reply