Tente acertar 30 perguntas sobre Harry Potter e a Câmara Secreta!

0
Tente acertar 30 perguntas sobre Harry Potter e a Câmara Secreta!

Será que você sabe tudo sobre o filme Harry Potter e a Câmera Secreta? Faça o nosso quiz de Harry Potter e teste seus conhecimentos

Quiz de Harry Potter no final da matéria

Para começar a falar dos momentos mais tristes de Harry potter queremos lembrar que esta é uma das sagas mais queridas e prestigiadas de todos os tempos.

Ela guarda um lugar especial no coração de cada um de nós e com certeza você deve se lembrar de momentos em que deu altas risadas com seus personagens cativantes.

Apesar de sua história mágica que encanta milhares de pessoas ao redor de todo mundo, ele também possui seus momentos de tirar algumas lágrimas de algumas pessoas. Neste ano, Harry Potter vai estar completando 20 anos do lançamento do seu primeiro filme.

Os momentos mais tristes de Harry Potter

Os momentos mais tristes de Harry Potter

Com esta comemoração tão próxima de nós, vamos contar algumas das cenas que nós tiraram algumas lágrimas já que Harry Potter tocou o coração de tantas pessoas, crianças, jovens e adultos;

Tiago e Lilian Potter


Os momentos mais tristes de Harry Potter começam logo no inicio de sua história, Harry Potter é uma criança órfã que perdeu seus pais muito jovem, eles foram vítimas de um assassinato por nome daquele que não se deve ser nomeado.

Após a morte desses dois personagens muito queridos mas que pouco aparecem, Harry, se vê sozinho e obrigado a ir morar com seus tio que não o desejam nada além de coisas ruins. Pois consideram o menino uma criatura horrenda por possuir magia.

Tiago e Lilian, aparecem no decorrer brevemente, mas apenas como memórias e em alguns momentos para guiar Harry até certos objetivos ou ajudar ele a se encontrar enquanto durante a sua jornada como o menino escolhido.

Ambos foram mortos tentando proteger seu pequeno filho, foram vítimas de um terrível feitiço e durante toda a saga diversos personagens os mencionam como pessoas cativantes e queridos por todos.

Com certeza essas mortes foram uma das mais tristes.

Cedrico Diggory


Em os momentos mais tristes de Harry Potter não poderia faltar a morte de Cedrico que apareceu em apenas um filme mas que conquistou o coração de diversas pessoas com sua personalidade amigável.

Cedrico morreu no meio do torneio tribruxo e seu pai estava presente e com mais que Harry tentasse ajudar, nada poderia ter feito pois uma aparição daquele que não se deve ser nomeado causou a morte no meio do torneio e levou a vida.

Cedrico era pertencente da casa de lufanos, famosos por sua gentileza e durante todo o processo do filme ajudou Harry em algumas dúvidas que ele poderia vir a ter durante o torneio.

Tenho certeza que sua morte causa tantas lágrimas quanto espanto para a grande maioria do seu público.

A juventude de Snape


Para lembrar de todos os momentos mais tristes de Harry Potter não podemos deixar de falar da juventude de Snape. Onde descobrimos por que ele guardava tanto rancor de Harry.

Snape era completamente apaixonado por Lílian que apenas o via como um amigos enquanto seu futuro marido Tiago o tratava de maneira maldosa, realizando diversos atos de bullying contra ele.

Podemos ver diversas vezes Snape sendo humilhado por seus colegas mas sempre com Lilian ao seu lado para apoiá-lo. No fim ela preferiu ficar com Tiago Potter, o que despedaçou o pobre coração de Snape.

Após isso Snape se transformou em uma criatura rancorosa mas com certos porquês que no final dos filmes ou livros você irá entender.

A morte de Severo Snape


Com toda a certeza um dos momentos mais tristes de Harry Potter foi a morte de Severo Snape, depois de todas as revelações que ele faz ao nosso querido protagonista, nos perguntamos por que odiamos tanto o personagem ao longo de toda a saga.

Tudo se encaixa e você se arrepende de ter amaldiçoado o Snape com todas as suas forças, no fim ele deixou de ser uma pedra no sapato de muitos espectadores e se tornou quase que um herói.

Muito querido por todos, temos certeza que você ficou de queixo caído na hora da revelação e mais ainda em seus momentos finais.

Snape, que desde o início pegou no pé de Harry, descontando pontos de sua casa e sendo bastante maldoso com o trio de amigos da grifinória, no fim conseguiu se redimir, todas as suas ações tinham um propósito e foram perdoadas.

Fred Weasley


Em um artigo onde falamos dos momentos mais tristes de Harry Potter não podemos deixar de falar dele.

Do momento que fez todos no cinema chorarem e desejarem que não fosse realidade o que aconteceu.

A morte de Fred Weasley, irmão de Jorge. No meio da batalha final o irmão gêmeo recebe um golpe fatal e acaba por falecer impactando em exatamente todos os personagens da saga Harry Potter.

Os gêmeos que realizavam praticamente toda a parte cômica da saga simplesmente se separaram, a reação de todos os outros personagens é extremamente tocante principalmente a da mãe dos meninos que fica inconsolável.

Os gêmeos que eram personagens tão importantes para a série e grandes amigos de Harry estavam separados, mas Fred será sempre lembrado pelos personagens e por seus telespectadores.

Veja também: How I Met Your Father divulga data de estreia; Confira! / Young Royals 2ª temporada: Data de estreia na Netflix e tudo o que sabemos

Sirius Black


Por último, mas nem por isso menos importante, um dos momentos mais tristes de Harry Potter é a morte de Sirius Black.

Padrinho do menino Harry, sua única e verdadeira família que depois de anos de busca foi encontrado, precisou fugir de uma prisão denominada Azkaban.

Depois de finalmente se encontrarem, Sirius e Harry prometem que quando tudo isso acabar irão viver como uma família.

Grande engano, pois em A Ordem da Fênix a Bellatrix acaba por assassinar o padrinho e única família de Harry, deixando-o completamente sozinho novamente.

Gostou do nosso artigo?


Esperamos que tenha gostado do nosso artigo, apesar de ser um tema triste, vale a pena lembrar de alguns momentos dessa série tão querida por todos. Alguns personagens fazem falta mesmo sendo apenas fictícios.

Harry Potter encantou milhares de pessoas e ainda encanta com o seu maravilhoso mundo mágico que criou e esperamos que possamos trazer algumas dessas lembranças com essa matéria.

Compartilhe com amigos e familiares e deixe um comentário para nós sobre o que achou do nosso artigo.

Sem mais enrolações, vamos ao quiz!

Tente acertar 30 perguntas sobre Harry Potter e a Câmara Secreta!

No começo do filme, a coruja Edwiges está presa ou solta?
Harry recebeu cartas de quais amigos no verão?
Dobby, no início do filme, começou a chorar após Harry fazer o que?
Tio Valter cai da janela tentando impedir Harry de voltar para a escola.
Quando Rony e seus irmãos foram resgatar Harry da casa do seu tio, faltavam 5 dias para o aniversário de Harry.
A família Weasley e Harry foram ao Beco Diagonal através de Pó de Flu para comprar livros. Quem foi o primeiro a ir pelo Pó?
Harry Potter foi a 4ª pessoa a viajar no Pó de Flu.
Quem conserta os óculos de Harry?
No final do filme, os alunos aplaudem Hagrid.
Draco tenta provocar Harry na livraria. Qual membro da família Weasley defende Harry?
Quem deu a primeira aula à Harry no segundo filme?
Quem explicou a história da Câmera Secreta aos alunos de Hogwarts?
Segundo Hermione, quanto tempo demora para se preparar a poção polissuco?
Quando Harry foi visto ao lado de um aluno petrificado, ele foi levado até a sala de Dumbledore. Qual frase a professora McGonagall usou para chegar à sala?
Qual é o nome da fênix de Dumbledore?
Qual dos 3 protagonistas assumiu forma semelhante a de um gato após tomar a poção polissuco?
Rony e Harry, respectivamente, assumiram a aparência de quem após tomarem a poção polissuco?
Rony diz que queria que Hagrid tivesse dito outro animal no lugar de aranhas na frase "siga as aranhas". Qual era esse animal?
Qual é o nome da aranha gigante?
Quem abriu a Câmera Secreta?
O professor Lockhart finge que desmaiou para conseguir pegar a varinha de um dos protagonistas. Ele pegou a varinha de quem?
Harry, Rony e Hermione encontram Aragogue após seguirem as aranhas.
Foi Hermione quem descobriu que Hagrid era inocente.
O que apareceu para Harry dentro do chapéu para ele enfrentar o basilisco?
Hagrid foi preso em Azkaban no segundo filme.
Qual dessas características de Harry fez a fênix ir até ele na Câmera Secreta?
Dumbledore diz que Harry tem muitas das características que Voldemort prezava tanto. Quais características foram citadas?
No fim do filme, qual desses personagens ameaçou Harry?
Todos os alunos ficaram felizes quando Dumbledore cancelou todas as provas.
Para quem Harry disse "Hogwarts não existe sem você"?

Faça também: Tente acertar 30 perguntas sobre Harry Potter e a Pedra Filosofal!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here