5 séries sobrenaturais para maratonar durante a quarentena

0

E vamos de quarentena! Enquanto estamos em isolamento social para evitar o contagio desenfreado do coronavírus, que tal maratonar algumas séries para passar o tempo? E vamos de indicação!

A válvula de escape para o tédio de muitos durante essa quarentena tem sido a famosa maratona de séries. Mas escolher o que assistir pode vir a ser um desafio.

Hoje em dia com tatos serviços de streaming repletos de diferentes tipos de conteúdo, a escolha pelo o que assistir dentre tantas opções causa muita indecisão no público.

E é pensando nisso que decidimos listar as melhores séries com o tema sobrenatural para se assistir em uma tacada só.

Veja a seguir as séries mais populares e aclamadas no assunto, e distraia-se um pouco das preocupações.

The Vampire Diares

The Vampire Diaries

A série de vampiros mais popular dos últimos tempos não poderia ficar de fora da lista, com 171 episódios lançados, The Vampire Diares é uma ótima opção de maratona.

O seriado possui 8 temporadas ao todo, tendo sua conclusão em 21 de outubro de 2016. Até então foram entregues 2 spin-offs nos mantendo fissurados nesse rico universo criado.

Inspirada nos livros de L. J. Smith, a trama é construída entorno de drama, ação, suspense, romance e é claro, fantasia. Mostrando além dos vampiros, muitos outros monstros e folclores.

O enredo conta a história dos irmãos Stefan e Damon Salvatore, dois vampiros centenários, que ao conhecer Elena Guilbert, uma humana, se envolvem em um disputado triangulo amoroso.

Para a felicidade de muitos, caso fiquem órfãos da história dos irmãos Salvatore, temos as séries The Originals e Legacies, que como dito antes, são ambientadas no mesmo universo.

Teen Wolf

Teen Wolf

Teen Wolf é uma série de comédia, drama, ação, fantasia e romance. Possuindo 100 episódios ao todo, é o seriado mais popular sobre lobisomens de todos os tempos.

Com 6 temporadas lançadas, a série teve sua conclusão no dia 15 de novembro de 2016, com o lançamento da sua sexta e última temporada.

Muitos não sabem, mas a série é uma adaptação do filme de mesmo título de 1985. O longa foi estrelado por Michael J. Fox, astro do clássico De Volta Para o Futuro.

A trama gira em torno de Scott McCall, um estudante do ensino médio que tem sua vida drasticamente mudada ao ser mordido por um lobisomen durante uma noite na floresta.

Agora um lobisomen, Scott e Siles Stilinski, seu melhor amigo, devem descobrir como se adaptar às novas habilidades e necessidades sem que ninguém descubra ou se fira.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Produção original da Netflix, a série é focada no terror e no sobrenatural, trazendo uma pegada mais séria, madura e até pesada dos temas apresentados, diferenciando-se de outras do gênero.

Com 3 temporadas lançadas até então, O Mundo Sombrio de Sabrina é um remake do seriado Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, o qual possui 7 temporadas e estrou em 1996.

O antigo seriado era uma sitcom baseada nos quadrinhos da Archie Comics, quadrinhos que originaram a série Riverdale, a qual é ambientada no mesmo universo de da adaptação da Netflix.

A história de ambos, antigo e novo, mostram a jovem Sabrina Spellman, metade-bruxa e metade-mortal, tentando conciliar sua vida escolar com os hábitos ameaçadores de sua vida como bruxa.

A terceira temporada estreou no último dia 24 de janeiro, e ainda não temos a confirmação da próxima temporada, mas devido ao imenso sucesso da série, uma sequência é inevitável.

American Horror Story

American Horror Story

American Horror Story é uma série antológica focada no terror visual e psicológico. A série é uma produção original do canal FX, tendo estreado em 5 de outubro de 2011.

Possuindo 9 temporadas ao todo, o seriado, como dito antes, é uma antologia, o que significa que a cada temporada temos uma história, personagens e ambientações diferentes.

Esse formato nos proporcionou 9 tramas paralelas, cada uma com seu devido título, os quais são: Murder House; Sylum; Coven; Freak Show; Hotel; Roanoke; Cult; Apocalypse e 1984.

Em fevereiro deste ano, Ryan Murphy, criador da série, confirmou a décima temporada, sem título até o momento, e curiosamente tendo Macaulay Culkin (estrela de Esqueceram de Mim) no elenco.

Outra curiosidade é que a série possui um derivado chamado American Crime Story, também antológica e desenvolvida pelos mesmos responsáveis de AHS, o seriado foca em infames histórias de crimes.

Grimm

Grimm é uma série (já finalizada) da NBC de ficção policial, sobrenatural e fantástica. Possui no total 6 temporadas e 123 episódios, com início em 28 de outubro de 2011.

O seriado se inspira nos irmãos Grimm, que ficaram mundialmente famosos pela dedicação no registro de contos e fábulas infantis, e também, pelo desenvolvimento inicial do dicionário da língua alemã.

O enredo da produção tem como protagonista NickBuckhardt, um investigador de homicídios do Departamento de Polícia de Portland, que descobre ser descendente de uma linhagem de guardiões chamados Grimm.

Os Grimm possuem a missão de proteger a humanidade dos Wesen, criaturas mitológicas que se passam por pessoas comuns. Além disso, os Grimm possuem resistência, reflexo e velocidade sobre-humanas.

Outra habilidade que possuem é a de enxergar a verdadeira aparência dos Wesen. Com esses novos conhecimentos Nick deve decidir se irá ou não se juntar a tradição.

Em 2017, ano em que a série veio ao fim, houve rumores de que um derivado poderia surgir, trazendo uma protagonista feminina, mas até então não tivemos confirmações.

Boa Maratona!

Séries para maratonar

Mas então, curtiram as recomendações da lista?
Adoraríamos saber suas opiniões, então deixe-as abaixo nos comentários. E também, boa diversão com as maratonas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here