Cidade Invisível terá uma segunda temporada? Saiba tudo.

Cidade Invisivel
Reprodução: Netflix

Afinal, Cidade Invisível terá uma segunda temporada? Descubra

É evidente que as diferentes culturas e tradições do mundo, são responsáveis por grande parte das icônicas histórias que conhecemos entre as mídias.


As mitologias grega e nórdica, as crenças japonesas e africanas, e muito mais fontes, são a razão de conhecermos universos tão ricos e originais. Mas, como em muitos outros casos, a nossa própria cultura acaba sendo negligenciada e deixada de lado por assuntos e costumes importados.


Porém, hoje vamos falar sobre coisa boa, e coisa brasileira. Cidade Invisivel, uma incrível série nacional que não podemos esperar para continuar acompanhando em uma nova temporada.


Sem mais introduções, venha saber tudo de mais importante sobre esse novo sucesso da Netflix. Vamos lá Seriadores!

Cidade Invisível

Cidade Invisivel
Reprodução: Netflix


Cidade Invisível é uma série original da Netflix, com produção, ambientação e inspiração 100% nacionais. A primeira temporada estreou no dia 5 de fevereiro deste ano, contando com 7 episódios com média de duração entre 30 e 40 minutos.


Com a explosão de popularidade que o seriado vem tendo desde seu lançamento, muitos de vocês já podem ter visto, ou mesmo, apenas saber do que a sua história se trata.
Não é segredo para a maioria que a produção se baseia no folclore brasileiro para trazer a vida uma admirável história de fantasia, repleta de figuras icônicas como o Saci, o Boto cor-de-rosa e o Curupira.


Para que vocês não sejam bombardeados por mais spoilers, e venham realmente à assistir essa obra de muita qualidade, vamos nos limitar a sinopse oficial do seriado, disponibilizada pela plataforma de streaming. Confira:


“Após uma tragédia familiar, um homem descobre criaturas folclóricas vivendo entre os humanos e logo se dá conta de que elas são a resposta para seu passado misterioso”.

As Inspirações


Após assistir à Cidade Invisível, mesmo que não por completo, fica claro que a produção se baseia em outras obras para trazer à vida personagens originais e carismáticos, além das já tão reconhecidas lendas e criaturas do folclore.


Apenas por ler a sinopse anterior, podemos ter flashbacks de Grimm, série que também conta com a adaptação de lendas urbanas, que surgem das sombras, mudando por completo a vida dos personagens.


Além das referências mais evidentes, a série também traz à tona elementos de outras duas séries brasileiras, também dá Netflix: 3% e Bom Dia, Verônica.

Os Profissionais por Trás da Série

Cidade Invisivel
Reprodução: Netflix


Agora, vamos falar um pouco sobre aqueles responsáveis por dar vida à essa incrível série.


Começando pelo seu criador, Carlos Saldanha, que muitos podem não saber, mas também é o responsável por animações de sucesso como Rio (1 e 2), A Era do Gelo (1, 2 e 3), Robôs e O Touro Ferdinando.


Já os roteiristas dessa série são Raphael Draccon e Carolina Munhóz, respectivamente responsáveis por best-sellers como a trilogia Dragões de Éter e O Reino das Vozes Que Não Se Calam.


Por fim, o elenco é composto por estrelas de muito talento como Marco Pigossi (A Força do Querer, Ti Ti Ti, Onde Nascem os Fortes e Tidelands) e Alessandra Negrini (Cleópatra, 2 Coelhos, Meu Bem Querer e Lado a Lado).

A Segunda Temporada de Cidade Invisível


Com uma temporada muito bem desenvolvida, apresentando uma proposta inovadora e ótimos efeitos visuais, Cidade Invisível tem sido um sucesso crescente desde sua estréia, tendo até mesmo entrado no Top 10 mais da Netflix de mais de 40 países.


Com a sua ascenção, o êxito da produção pode ser comparado ao de outras séries originais de língua não inglesa da plataforma, como Dark e La Casa de Papel.


Porém, por enquanto, não temos uma confirmação oficial sobre a renovação para uma segunda temporada. Mas não fiquem tristes, pois tudo indica que isso irá ocorrer, além de que ainda estamos muito próximos da data de estréia.


A Netflix costuma esperar no mínimo um mês para então dar o sinal verde às continuações de seus títulos. Então, enquanto esperamos por mais detalhes, vamos de replay nessa surpresa muito bem vinda de 2021.

*Essa publicação será constantemente atualizada conforme vá saindo novas informações*

Artigo anteriorNetflix adia lançamento da 2ª parte da 5ªtemporada de Lucifer
Próximo artigoVocê lembra tudo o que aconteceu no 1° episódio de Friends? Faça o Teste!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui