Será que você lembra tudo do 1º episódio de Cidade Invisível? Faça o teste!

0

Será que você realmente lembra de tudo? Faça o quiz de Cidade Invisível e descubra!

Quiz de Cidade Invisível no final da matéria

Cidade Invisível é uma série que nós, brasileiros, podemos nos orgulhar. Essa série carrega o selo de “Original Netflix”, contudo, além disto, carrega a essência de uma verdadeira série brasileira.

Cidade Invisível conseguiu conquistar uma grande quantidades de fãs no Brasil inteiro, afinal, a série trouxe elementos importantes da cultura brasileira, além de ser um programa feito por profissionais brasileiros.

É uma grande honra saber que a Netflix investiu tanto na produção do seriado, fazendo com que fosse realizada de uma forma tão incrível e apaixonantes, fazendo com que os brasileiros sintam mais vontade de acompanhar a trama.

Cidade Invisível é uma série que não foi feita apenas para os brasileiros, claro, afinal, fãs de televisão de muitos países afirmam ter gostado da série. É interessante ver a trama ganhando nome em outros lugares e levando nossa cultura para outros países.

Costumamos, de forma exagerada, consumir conteúdos vindos de outros países, principalmente dos Estados Unidos. Portanto, ter uma série como Cidade Invisível na Netflix é algo muito prazeroso, afinal, a série não nós honra apenas por ser brasileira, mas por ter uma qualidade incrível.

Cidade Invisível
Divulgação: Netflix

Importância de Cidade Invisível para a Netflix

Primeiro vocês precisam entender que as plataformas de streaming e emissoras precisam ter algumas produções nacionais para atuarem no Brasil. Não necessariamente precisam ser originais, na verdade. No caso da Netflix, por exemplo, bastava ter algumas novelas ou séries brasileiras em seu catálogo para estarem 100% legais no país.

Contudo, a Netflix percebeu que possuir essas séries nacionais não dá a plataforma apenas benefícios legais, mas pode significar uma grande estratégia de marketing que poderá garantir muitos fãs para a plataforma.

Veja também: Cidade Invisível 2ª temporada: Data de estreia na Netflix e tudo que você precisa saber.

A Netflix entende que permanecer no molde de investir apenas em séries norte-americanas não trará o respeito que a empresa precisa para conseguir alcançar as metas. É necessário explorar o mundo inteiro e suas histórias. De fato, a empresa tem investido nisso.

Divulgação: Netflix

A Netflix tem investido em séries ao redor do mundo, como La Casa de Papel, que é um dos maiores sucessos da Netflix. No Brasil, a empresa também tem parcerias famosas como a Kondzilla, esta que, por sua vez, é famosa por produzir clipes de funk mas que ao lado da Netflix fez a série Sintonia.

Essas séries fazem com que a empresa de fato esteja presente no território nacional, não apenas em termos legais, mas em termos culturais. Além disso, vale lembrar que o Brasil é repleto de histórias interessantes que podem ser abordadas com muita criatividade.

Folclore em Cidade Invisível

Você com certeza sabe que o Brasil é repleto de histórias interessantes e apaixonantes. Na televisão, vemos diversas histórias de muitas mitologias diferentes, mas a verdade é que no Brasil podemos desenvolver histórias ainda mais interessantes usando nosso folclore.

Cidade Invisível é a prova que o Brasil possui um potencial incrível para desenvolver obras de ficção e podemos agregar muito a este gênero. Com certeza essa série conseguiria agradar diversas pessoas ao redor do mundo que gostam de ficção.

Um passo interessante é você, fã de Cidade Invisível, recomendar a série para outras pessoas. Isto fará com que o algoritmo da Netflix entenda que a série continua sendo vista, mesmo após ter sido lançada há um tempo.

Divulgação: Netflix

Dessa forma, a própria empresa poderá impulsionar a série em outros países através de projetos de marketing mais elaborados. Portanto, é importante continuar assistindo e recomendando a série para outras pessoas.

Sem mais enrolação, vamos ao quiz!

Será que você lembra tudo do 1º episódio de Cidade Invisível? Faça o teste!

Nas primeiras cenas, seu Antunes é alertado que pode matar naquela região sem ser para comer.
Qual desses foi o primeiro a aparecer em Cidade Invisível?
Gabriela morre no primeiro episódio.
Quando Eric volta ao trabalho, perguntam como Luna está. Qual resposta ele dá?
Ivo diz que provavelmente o incêndio que matou Gabriela foi causado por...
O Boto Cor-de-Rosa já aparece no primeiro episódio?
Qual desses personagens viu o Boto Cor-de-Rosa pela TV?
Qual foi a última coisa que Eric falou para Gabriela?
Quem disse "Nem todo mundo vê as coisas como elas são de verdade"?
A Cuca aparece no primeiro episódio?
Eric deixa o corpo humano do Boto Cor-de-Rosa na praia e avisa a polícia.

E aí, acertou quantas perguntas? Deixe nos comentários, estamos curiosos!

Continue lendo: Cidade Invisível terá uma segunda temporada? Saiba tudo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here