Meses atrás, fomos surpreendidos pela Netflix, que revelou o seu plano de lançar diversos filmes originais ainda neste ano de 2021. O que nos deixaria com pelo menos um filme exclusivo da plataforma a cada nova semana.

Aparentemente, essa promessa vem sendo cumprida com êxito, nos proporcionando moderados hits como O Céu da Meia Noite e, o mais recente suspense chamado Fuja, estrelado por Sarah Paulson.

Só que, a bola da vez é uma produção espanhola de ação, drama e investigação. Trazendo como protagonista ninguém menos que o nossos amado Miguel Herrán.

Então, sem mais enrolações, vem com a gente descobrir tudo de mais relevante sobre este novo filme e o seu futuro dentro dos planos da Netflix. Vamos lá Seriadores!

Até o Céu / Hasta El Cielo

Imagem do filme Até o Céu
Reprodução: Netflix

Como dissemos acima, Até o Céu é um filme de suspense e drama, mas chama bastante a atenção por suas cenas de ação eletrizantes, e também, por sua trama envolta em crimes e investigações policiais.

O filme estreou recentemente como um produto original e exclusivo do catálogo da Netflix. Mais especificamente, a sua estréia aconteceu mundialmente no último dia 2 de abril.

Contudo, este não foi o primeiro lançamento do longa. Encabeçado pela produtora espanhola Vaca Films, Até o Céu teve sua primeira exibição no Festival de Cinema de Mágala, no dia 22 de agosto de 2020.

Após isso, devido aos empecilhos e atrasos causados pela pandemia, o filme só chegou aos cinemas espanhóis em 18 de dezembro de 2020. Posteriormente, tendo os seus direitos adquiridos pelo streaming vermelho.

A História do Filme

Até o Céu é ambientado em Madrid, no ano de 2019. Lá, acabamos acompanhando a vida de Ángel, um jovem mecânico e morador de periferia, que a noite, atua como membro de uma gangue de assaltantes.

Ángel é um criminoso muito habilidoso, que começa a almejar furtos ainda mais grandiosos após conhecer e se apaixonar por Estrela, a namorada de um de seus colegas de gangue.

Após se aperfeiçoar em furtos de jóias e em fugas ousadas, o jovem terá de lidar com perigos do submundo e a sua caça por um detetive destemido.

Confira agora a sinopse oficial disponibilizada pela Netflix: “Depois de se apaixonar por Estrela, o mecânico Ángel sai do subúrbio de Madri para um mundo de roubos e vira alvo de um detetive implacável.”

Trailer do filme:

Elenco e Equipe de Produção

Sem sombra de dúvidas, um dos pontos mais chamativos dessa novíssima produção estrangeira, é o intérprete de Ángel, o protagonista do longa. Ele é retratado pelo talentosíssimo Miguel Herrán, famoso por seu papel como Rio em La Casa de Papel, e como Christian em Elite.

Veja também:

Agora, os demais personagens principais de Até o Céu são: Estrella, interpretada por Carolina Yuste (Sky High e Carmen & Lola); Stole, interpretada por Asia Ortega (Sky High e O Internato: Las Cumbres); e Rogelio, interpretado por Luis Tosar (Cela 211 e Pelos Meus Olhos).

Já a direção, acabou nas mãos de Daniel Calparsoro, conhecido por dirigir filmes como:  Cem Anos de Perdão (2016), O Silêncio da Cidade Branca (2019) e Sky High (2020).

Por fim, o roteiro do filme é assinado pelo espanhol Jorge Guerricaechevarría, aclamado por roteirizações e adaptações cinematográficas, como Cela 211 (2009), A Comunidade (2000) e O Dia da Besta (1995).

A Sequência de Até o Céu

Comentamos logo ao início sobre os lançamentos iniciais do filme. E que, logo em seguida – em dezembro de 2020 – os direitos do longa metragem acabaram sendo comprados pela Netflix.

Essa aquisição não veio em vão, visto que a plataforma expressou logo de cara seus futuros planos para uma sequência de Até o Céu. A surpresa é que esta, por sua vez, viria em formato de série.

Sem muitas informações divulgadas até então, devemos ter Calparsoro e Guerricaechevarría de volta e à frente do projeto. Assim como novos personagens, em uma continuação ambientada no mesmo universo do filme.

Podemos esperar o retorno do personagem de Herrán nesta produção, mas sem certezas até o momento. Assim como podemos especular a estréia da série para o final de 2021 ou o início de 2022.

Quaisquer novas informações serão noticiadas agilmente por aqui. Então, fique de olho Seriador.

Share.

Leave A Reply