Por que Grey’s Anatomy vai sair da Netflix? Entenda tudo!

3
Quiz 1ªtemporada Grey's Anatomy
(Divulgação: ABC)

Grey’s Anatomy é, sem dúvidas, uma das principais séries do momento. A história conseguiu conquistar uma grande quantidade de fãs ao longo de sua jornada na televisão, o que já é o suficiente para provar que a série realmente tem um grande potencial que poucas séries no mundo do entretenimento conseguiram ter.

É normal ter pessoas que critiquem a série, afinal, é impossível agradar a todos. Porém, digo com tranquilidade que até mesmo quem não é fã de Grey’s Anatomy precisa admitir que essa série conseguiu introduzir um padrão de qualidade no mercado de entretenimento, o que é bom para todos.

Muitos programas de diversas emissoras fizeram de tudo para seguir os passos de Grey’s Anatomy, contudo, poucos seriados conseguiram agradar os fãs já que a criatividade contida nos episódios é um dos pontos importantes, portanto, as séries que “copiam” Grey’s Anatomy já perdem neste importante ponto.

Quiz – Você sabe tudo sobre a 17ª temporada de Grey's Anatomy?
Divulgação: ABC

Grey’s Anatomy também apresentou uma complexa interação entre a história e seus personagens, fazendo com que as pessoas da trama tenham uma grande fluidez nas suas vidas, o que é bem próximo da realidade, afinal, os médicos não são apenas profissionais da saúde, também são pessoas como qualquer um.

Batalha das plataformas de streaming 

Como citei anteriormente, Grey’s Anatomy conseguiu acumular uma quantidade de fãs realmente muito grande, o que é muito interessante para as plataformas de streaming que precisam atrair cada vez mais pessoas para se tornarem assinantes. Isso faz com que Grey’s Anatomy se torne um grande alvo para essas empresas.

Acredito que vocês devem ter percebido que os fãs de Grey’s Anatomy realmente estão preparados para seguir a série para a plataforma que ela for. Por isso que as empresas se importam tanto com a série estar no catálogo já que quando sair, muitos assinantes vão cancelar suas assinaturas. 

O valor de aquisição de uma série desse porte deve ser realmente alto, porém, para tantas empresas quererem ter ela em seus catálogos, então o retorno realmente deve ser algo garantido, o que comprova a teoria que citei anteriormente sobre os fãs seguirem a série.

Somente verdadeiros fãs de Grey's Anatomy vão acertar essas perguntas sobre a 3ªtemporada.
Divulgação: ABC

Inicialmente apenas a Netflix tinha Grey’s Anatomy em seu catálogo, contudo, outras empresas como Amazon e Globo passaram a ter a série como uma das suas opções de conteúdo. Mais recentemente, a Star+ surgiu como mais uma nova opção para os fãs dessa série.

Contudo, há uma grande questão envolvendo interesses comerciais que vai diminuir bastante a experiência dos fãs já que agora vão ter menos opções para acompanhar essa história. Infelizmente, para os fãs de Grey’s Anatomy, as opções já estão reduzindo.

Por que Grey’s Anatomy vai sair da Netflix?

Grey’s Anatomy é uma das principais séries que compõem o catálogo da Netflix, porém, infelizmente, hoje descobrimos que temos até o último dia de 2021 para assistirmos a série na plataforma da gigante do streaming. É uma triste notícia para os fãs que assinavam apenas essa opção.

Contudo, algumas pessoas estão compartilhando informações não tão coerentes, então como publicamos bastante conteúdos sobre essa série, acredito que é nossa obrigação explicar para vocês o motivo dessa série estar saindo do catálogo. Está pronto(a) para entender tudo?

Muitas pessoas estão explicando que Grey’s Anatomy se tornou muito caro para a Netflix quando comparado ao lucro que a empresa consegue com a série. Ou então que a Netflix simplesmente desistiu de ter essa série no catálogo. Entretanto, se você entendeu no nosso texto que essa série alcança muitos fãs então deve ter percebido que essas afirmações são incoerentes.

Verdadeiro motivo

Grey's Anatomy
Divulgação: ABC

Vamos explicar de uma forma mais coerente, tudo bem? Vamos lá, primeiro lembre que Grey’s Anatomy é uma das séries da ABC, empresa essa que pertence ao grupo Disney. Lembre também que Disney trouxe o Disney+ e a Star+ ao Brasil, tendo a série compondo o catálogo da Star+. Contudo, a série não veio com exclusividade. 

Entretanto, acredito que vocês concordam que se essa série estivesse na Star+ com exclusividade, muitas pessoas passariam a assinar a plataforma. Ou seja, seria algo extremamente lucrativo. Quando a plataforma chegou ao Brasil, não tinha como ter a exclusividade da série, mas parece que isso está mudando.

+ Continue jogando: Tente acertar 15 perguntas sobre George O’Malley!

Aos poucos vamos ver Grey’s Anatomy saindo cada vez mais de outras plataformas, chegando ao momento em que teremos apenas a Star+ com essa série no seu catálogo. Infelizmente os interesses comerciais não condizem com o que os fãs estão pedindo. Concluindo, Grey’s Anatomy está saindo da Netflix como resultado do processo de transformação de Grey’s Anatomy em uma série exclusiva da Star+.

O que vocês acharam da saída dessa série da Netflix? Deixe sua opinião (ou indignação) nos comentários. 

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here