Harry Potter: Qual seria o animal do seu Patrono? Faça o Teste

0
Harry Potter: Qual seria o animal do seu patrono? Faça o Teste

De acordo com sua personalidade, qual seria o animal do seu Patrono em Harry Potter? Faça o nosso quiz de Harry Potter e descubra

Quiz de Harry Potter no final da postagem

Harry Potter é uma franquia muito querida por milhões de fãs ao redor do mundo. Nascida de livros, a saga conta com 8 filmes. E claro que dentro desses filmes todos existem muitas cenas marcantes e inesquecíveis.

E pensando nisso, nós do Seriador da Veia decidimos fazer esse post com as cenas mais marcantes de toda a franquia. Então prepare a sua varinha e vamos ao que realmente interessa!

Então, vamos as cenas mais marcantes de Harry Potter


Aqui não estamos falando de cenas preferidas ou mais épicas, mas sim aquelas que nos marcaram para a vida toda.

O chapéu Seletor


A primeira cena marcante de Harry Potter que nós temos é uma que aparece logo no começo da saga, e não poderia deixar de estar aqui.

Quando paramos para pensar no momento do chapéu seletor, talvez ele não seja o mais dramático ou emotivo. No entanto, ele se torna marcante por ser o momento que marca o começo de toda a jornada.

Afinal, é aqui que temos o Harry entrando para a Grifinória, conhecendo mais sobre Hogwarts e formando amizades que leva até o final da franquia.

O Baile do torneio Tribruxo


Aqui nós temos o segundo momento marcante que selecionamos. O tão esperado baile do torneio Tribruxo. Esse que fez muitas pessoas se identificarem com os personagens da franquia.

Afinal, além de vermos a evolução de muitos personagens, nós temos um momento onde eles se deparam com problemas mais mundanos, o que humaniza os nossos bruxos tão queridos.

A salvação de Sirius


Nossa próxima cena é uma muito marcante e dramática, que está presente durante o filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. E aqui estamos falando de uma parte icônica e importante para a continuação da saga.

Nesse filme nós temos um Harry que tenta com todas as suas forças salvar Sirius dos dementadores. No entanto, se mostra incapaz e tal ato, nos levando a uma grande aflição como telespectadores.

No entanto, tudo muda quando o jovem bruxo consegue reverter a sua situação e lançar um Expecto Patronum. Assim, ele consegue salvar Sirius, e trazer uma cena dramática e que tira o nosso fôlego.

A volta de Voldemort


Esse é um outro momento muito marcante e interessante que acontece na franquia de Harry Potter. É claro que o renascimento do grandioso vilão que assombra toda a franquia, Voldemort, não poderia ficar de fora.

Aqui nós temos drama, ação, tensão. Um pouco de tudo. Ainda há a morte de Cedrico, que deixa tudo ainda mais pesado e doloroso. Fora todo o peso de saber do perigo que Harry está correndo, e que irá continuar por um longo tempo.

Essa cena além de trazer um grande peso para a franquia, também é a responsável por nos apresentar esse vilão que estaria presente em todo o resto da franquia a partir desse ponto.

Harry Potter Vs. Voldemort


Aqui nós temos uma das cenas finais da franquia, e claro que não poderia deixar de dar as caras em um artigo sobre os momentos mais marcantes de todos. Essa é aquela cena que esperamos por anos, desde que Harry era criança, até a sua conclusão na parte 2 de As Relíquias da Morte.

O momento onde tudo se conclui; toda a batalha se encerra. E claro que ele é muito marcante e nos deixa com aquela sensação de alívio ao fim, quando finalmente temos um Harry vitorioso desse vilão que o perseguiu tanto tempo.

A defesa de Hogwarts


Ainda falando desse mesmo filme nós temos um outro momento que nos marca muito. E esse momento se trata da defesa de Hogwarts contra o exército de Voldemort.

Aqui, além de ter todos da escola de bruxos reunidos pelo bem comum, nós temos muitos efeitos e feitiços interessantes, como por exemplo a barreira formada em torno de Hogwarts, ou as estátuas que se movem para proteger a todos.

Aqui nós temos muitas emoções, uma ação frenética, drama e, claro, uma pitada de comédia para descontrair em alguns momentos. Tudo isso torna essa uma cena icônica e marcante.

Entrando no Banco Gringotts e invadindo o Cofre de Bellatrix


Essa é a última cena que selecionamos para as mais marcantes da franquia Harry Potter. E claro que ela não poderia ficar de fora. Já que mostra algo construído desde o começo dos filmes e livros.

Isso porque essa cena acontece durante o filme Relíquia da Morte parte 1, mas no começo da saga nós já temos a aparição do Banco Gringotts como o lugar mais seguro de todo o mundo bruxo, capaz de guardar em segurança tudo que for preciso.

E então, muitos anos depois, nós temos os nossos personagens tão queridos precisando invadir esse lugar com um plano mirabolante que envolve poção polissuco e a capa de invisibilidade.

No entanto, como é de se imaginar, tudo dá errado, levando a muita ação durante momentos de perseguição e uma fuga de Harry Potter, Rony e Hermione em um Dragão Albino.

Gostou do nosso artigo sobre as cenas mais marcantes de Harry Potter?

Então não deixe de comentar se concorda com elas, e compartilhar com seus amigos para que eles também lembrem desses momentos icônicos de Harry Potter.

E não esqueça de acessar mais artigos aqui do Seriador na Veia, como esse sobre tudo que você precisa saber da segunda temporada de Sweet Tooth. Ou esse outro com as principais informações da terceira temporada de Outer Banks, feito pela equipe do Sanatório Geek.

Sem mais enrolações, Vamos ao Quiz de Harry Potter:

Harry Potter: Faça o teste e descubra qual é o seu patrono

Escolha um feitiço
Qual é a sua aula de Hogwarts favorita?
Qual é seu crush em Harry Potter?
Escolha um objeto mágico
Quem é seu professor favorito?

Eae, qual seria o seu patrono? Comenta pra gente na nossa postagem!

Faça também: Com qual personagem de Harry Potter você namoraria? Faça o Teste!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here