É, parece que o diabão mais gostoso do inferno não está pronto para se despedir da Netflix.

De acordo ao reconhecido e famoso site TVLine, tudo indica que a Netflix está em negociações com a Warner Bros. Television para aumentara vida útil do drama infernal após quinta e “temporada”, que até o presente momento sabemos que será a última da série.
Entretanto, ambas as empresas, Netflix e Warner Bros ainda não comentaram sobre os possíveis rumos de uma 6ª temporada.

Depois de passar três temporadas na Fox, Lucifer foi “resgatado” pela Netflix em junho de 2018 – graças aos fãs -, apenas algumas semanas após o anúncio do cancelamento. Na época, o ator principal Tom Ellis chamou a reação ao cancelamento – e lançando a campanha #SaveLucifer.
Em seguida, em outra postagem, o ator disse: “Desde que fiz Lucifer tudo mudou, e o mundo o reconheceu. E eu tenho plena consciência de que esse programa é muito mais popular do que se mostrava ser na FOX. Então, não estou surpreso com as pessoas ficarem com raiva devido o cancelamento. Eu não estava pronto para essa tsunami de amor que veio com ele (o seriado).”

A quarta temporada contém 10 episódios, e foi lançada na Netflix em maio de 2019. Na última temporada, o diabo e rei do inferno continua lidando com um padre irritante e com o retorno de sua primeira namorada, Eve.
Um mês depois a quarta temporada estrear no catálogo, a Netflix anunciou que havia renovado Lucifer para a quinta e última temporada, que está atualmente em suas últimas semanas de produção.

A 5ª temporada consistirá em 16 episódios que serão exibidos em duas partes, cada uma delas contendo uma leva de oito episódios. A nova temporada ainda não tem data prevista estreia, o que fãs mais ainda, ficarmos apreensivos.
Curiosidades sobre a série Lucifer:
Lúcifer é uma série baseada nas histórias em quadrinhos Sandman, que foram lançados em 1988, ela foi escrita por Neil Gaiman e foi publicada pela editora de quadrinhos Vertigo, com o selo DC Comics. Ela conta com 75 edições incríveis.
Por incrível que pareça uma associação americana fez uma petição na justiça para impedir a exibição da série em 2016. Eles afirmavam que a série estaria glorificando e exaltando a figura de satanás e o demonstrado para o mundo como uma pessoa boazinha de carne e osso.
Neil Gaiman, é o criador das histórias em quadrinhos, e também é um grande fã de David Bowie. E é por consequência dele ser um grande fã do Bowie, no decorrer da série várias músicas de Bowie são tocadas como uma forma de admiração pelo cantor e para mostrar que Gaiman realmente é um grande fã.