Lúcifer é uma das séries de maior sucesso da atualidade, e de fato passou por uma montanha russa de indecisões desde o fim da sua terceira temporada.

A série foi cancelada, renovada e agora tem o seu destino traçado o aguardando. E mesmo com as dificuldades, os fãs permaneceram firmes e esperançosos.

São muitas as dúvidas dos telespectadores, e também são muitas as informações que coletamos sobre o que podemos esperar daqui para frente.

Então venha conosco e descubra tudo que você precisa saber sobre o futuro dessa aclamada e tão amada série.

Sinopse e Origem

Lucifer
Reprodução: Netflix

Antes de tudo, vamos refrescar algumas informações básicas e até mesmo óbvias para aquelas fanáticos pela série. Começando pela premissa de toda a trama.

Tudo começa com Lúcifer Morning Star, o rei do inferno, que cansado da sua vida de governança e punições, decide vir até a terra e tirar férias de seu cargo.

Ao chegar à terra, ele abre uma casa noturna na cidade de Los Angeles, uma piada já pronta pois a tradução para o nome da cidade é exatamente “Os Anjos”.

Logo após, ele se envolve em um caso de investigação da polícia e assim conhece a detetive Chloe Decker, a qual eventualmente ele ajuda e acaba se apaixonando.

A série é baseada no personagem de mesmo nome o qual faz parte de quadrinhos publicados pelo selo Vertigo, da DC Comics, em histórias próprias e dos quadrinhos The Sandman.

O Fim da Quarta Temporada

Quem assistiu a quarta temporada da série sabe muito bem que não tivemos um fim muito conclusivo, nos deixando um grande cliffhanger (recurso narrativo de ligação para uma possível continuação).

Ao final do último episódio vemos que o protagonista recebe a aguardada declaração de amor da detetive Chloe Decker e que então, ele decide voltar ao inferno.

Ele toma essa decisão pois muitos o ameaçavam, dizendo que fariam vingança por meio da detetive caso ele não retornasse, então ele cede às exigências para salvar a sua amada.

Porém, Chloe não sabe da situação e presume que Lúcifer tenha a abandonado, não possuindo intenções de voltar para a terra e para ela.

Cancelamento, Renovação e Possível Término

Repentinamente em 2018 a Fox (inicialmente dona dos direitos do show) decidiu por cancelar a série. Deixando todos os fãs na mão e sem entender o porquê da decisão.

Sem saber o que poderia acontecer e quase sem esperanças de ver a história dando continuidade, os fãs tiveram a notícia da aquisição dos direitos de uso da produção pela Netflix.

E sem perder tempo a plataforma tomou iniciativa e começou a produção de uma nova temporada, lançando a quarta parte da série em 08 de maio de 2019.

Já no dia 06 de junho do mesmo ano, foi confirmada a renovação para uma nova temporada, porém para surpresa de todos, essa nova temporada seria a última.

Produção e Estreia da Quinta Temporada

No início de junho de 2019 foi revelada a renovação para uma última temporada, e ainda nesse mesmo mês a showrunner Ildy Modrovich confirmou que voltaria à sala dos roteiristas em julho.

E em setembro a Netflix anunciou que a quinta temporada havia começado a suas filmagens. E ainda em setembro recebemos informações sobre a primeira adição ao elenco.

O primeiro a se juntar ao elenco foi Erik Aude, escalado como Rod. Em sequência Matthew Bohrer e Brianne Davis também foram confirmados como parte do elenco.

Agora sobre a estreia da quinta temporada, não tivemos nenhuma data confirmada por enquanto, mas tudo indica que a Netflix seguirá seu calendário padrão.

Assim como a maioria das suas séries, Lúcifer poderá ser lançado ainda em 2020, seguido o padrão de espera de um ano da empresa. Isso caso a pandemia não venha a interferir.

Mas recentemente a afirmação dada pelos envolvidos de que esta seria a parte final da jornada de MorningStar sofreu alterações e vem sendo contradita por vários portais informativos.

O Fim Foi Adiado

Após a grande comoção causada pelo anúncio do término da série, os produtores e detentores dos direitos do show vêm repensando sua decisão com cuidado.

São muitas as possibilidades a serem abordadas no desenvolvimento da trama e de seus personagens, descartar isso seria uma decisão arriscada demais.

Ainda mais se formos pensar em como a popularidade da série só aumentou depois das dificuldades enfrentadas e da nova casa que encontraram.

Entrar para a família Netflix de originais deu um gás a mais para o seriado, vantagem que se não for explorada, com certeza seria um desperdício.

Mas para a alegria dos que acompanham a saga de Lúcifer, a Netflix não pretende largar o osso e estão lutando pela renovação para uma Sexta Temporada.

Sendo um fio a mais de esperança uma postagem recente de uma conta espanhola da empresa, onde uma lista de séries com season finale não  nos apresenta o nome Lúcifer.

O Enredo da 5ª Temporada

Com a reviravolta no término da quarta temporada, muito provavelmente teremos como primeiro foco Lúcifer ainda no inferno, com episódios focados no submundo e em sua liderança no trono.

Isso é ainda mais provável por conta da frase estampada no vídeo de comemoração da renovação, onde podemos ver escrito abaixo do personagem: “Nos vemos no Inferno”.

O roteirista Joe Henderson afirmou que a cena na abertura da nova temporada será uma das melhores que eles já fizeram, e que também Lúcifer sairá do Inferno.

E recentemente, foi confirmado que a personagem Charlotte, retornará para uma participação.

Além das certezas, também podemos supor que abordarão mais sobre os seres angelicais e que tenhamos o retorno de Eva e do bebê Charlie, filho de Amenadiel e Dr. Linda.

Os Episódios

Era de se esperar que o show retornasse com a mesma quantidade de episódios de sua temporada antecessora, mas recentemente soubemos que serão duas partes de 8 capítulos cada.

Ambas as partes eram planejadas para serem lançadas ainda esse ano, mas ainda não temos nenhuma confirmação.

O que temos confirmado são os títulos dos quatro primeiros episódios que se chamarão: “Diabo Muito Triste”, “Lúcifer! Lúcifer! Lúcifer!”, “!Diablo!” e “Nunca acacaba Bem Para o Frango”.

Ansiosos?

Mas nos conte Seriadores, o que mais te deixaram empolgados? Quais suas opiniões sobre as incertezas enfrentadas? Nos deixe por dentro do que você pensa sobre. Comente logo abaixo!

Share.

Leave A Reply