Qual a real data da morte de Derek Shepherd?

0
Derek Shepherd Grey's Anatomy

Sabemos que as mortes de Grey’s Anatomy destroem nossos corações. Todas temporadas, nós rezamos, fazemos promessas e desejamos que nossos personagens preferidos sobrevivam e sigam nos fazendo felizes. Shonda Rhimes foi responsável por algumas cenas fatais e bem traumatizantes ao longo de treze temporadas em que ela esteve a frente escrevendo Grey’s. A partir da décima quarta temporada, Krista Vernoff assumiu esse papel de vilã e nós que lutemos para manter nosso psicológico intacto ao nos despedirmos do Denny, George, Mark, Lexie, Derek, Herry e recentemente do Deluca. 

A morte de Derek Shepherd foi e é uma das mais comoventes de toda a série arrastando uma legião de fãs. Sem dúvida, um dos maiores sofrimentos do team Merder, é o trágico rompimento do casal protagonista da série que, por onze temporadas, nos trouxe muito amor e também muita raiva em alguns momentos. Shonda Rhimes na época declarou que essa foi a única forma de desligar o ator Patrick Dempsey (interprete de Derek) da série sem prejudicar o amor do casal.

“O amor de Meredith e Derek tinha que permanecer o amor de Meredith e Derek. Por mais doloroso que seja para mim como uma escritora, a única maneira de preservar o que achava ser verdadeiro para mim era que Derek precisava morrer para que aquele amor se mantivesse honesto.” – Disse Rhimes

Mas, se analizarmos bem a morte de Derek Shepherd, e acompanharmos algumas matérias postadas, vimos que existe muita confusão em relação a real data de sua partida. Muitos dizem que ele morreu dia 26 de março… Outros dizem que foi dia 23 de abril (dia do aniversário da April Kepner)… E essa dúvida permanece.

E qual a real data de morte de Derek Shepherd?

De acordo com o episódio 11×21, momentos antes de ser atingido pelo caminhão, Derek liga o rádio que fica no painel do carro e esse simples gesto nos mostra o dia e a hora registrada digitalmente neste aparelho de som. Portanto, Derek Shepherd não morreu no dia do aniversário de April Kepner e sim dia 26 de março de 2015. 

Derek Shepherd

A grande confusão existe porque o episódio em questão foi exibido nos Estados Unidos dia 23 de abril de 2015. Ou seja, existe uma alteração de tempo dentro do próprio episódio e essas particularidades nos afirmam a data correta. Então não vamos nos enganar em relação a essa triste data que completa, este ano, seis anos de sua partida. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here