Oi, little friends. Cês estão bem? Vamos fazer um teste para saber qual dos meninos de Friends você combina mais, ok? Antes, vamos fazer uma aulinha de história sobre a série atemporal.

Imagens apenas para fins de divulgação (NBC)

História de Friends…

Friends, é uma série de televisão americana que foi ao ar na rede da National Broadcasting Company (NBC) de 1994 a 2004. Ela ganhou seis prêmios Emmy, incluindo como melhor sériee de comédia, e da segunda temporada até o final da série, manteve os cinco primeiros ou melhores classificação, atingindo o número um em sua oitava temporada.

Friends foi criado por David Crane e Marta Kauffman e é sobre um grupo de seis jovens adultos que são colegas de quarto ou vizinhos no Greenwich Village de Nova York. Grande parte do show acontece nos apartamentos dos amigos quando eles se visitam.

O programa gira em torno da busca individual e coletiva dos personagens por sexo, comprometimento e realização pessoal.

Imagens apenas para fins de divulgação (NBC)

Os amigos consistem em três homens e três mulheres, cujas personalidades e deficiências variadas permitem a identificação ampla do público e momentos cômicos abundantes.

No início do show, Monica Geller (interpretada por Courteney Cox) é uma chef que muda de emprego e de namorados em sua busca pela combinação perfeita. Seu irmão, Ross (David Schwimmer), é paleontólogo e divorciado (três vezes no final da série) com um filho. Ele tem uma queda por Rachel Green (Jennifer Aniston), uma mulher de espírito fashion que cresceu em uma família rica, mas trabalha (por um tempo) como barista no Central Perk, um café e ponto de encontro popular do grupo.

Eventualmente, ela consegue um emprego com Ralph Lauren.

Imagens apenas para fins de divulgação (NBC)

Continuando…

Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) é uma massagista idiota e aspirante a músico com uma visão peculiar da vida.

Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) é um ator e palhaço com maior dificuldade que confia frequentemente em Chandler Bing (Matthew Perry), um analista de estatísticas e dados que tem uma péssima sorte com as mulheres e, com o tempo, desenvolve um olho para Monica.

Ao longo da série, os amigos vivem juntos ou separados em diferentes combinações.

À medida que o programa avançava, cada personagem se tornou um nome familiar e cada membro do elenco uma celebridade; eles seguiram para carreiras de sucesso em vários filmes e seriados.

Imagens apenas para fins de divulgação (NBC)

O elenco era conhecido por sua proximidade e abordagem de conjunto ao seu trabalho na série. O final de Friends foi assistido por mais de 52 milhões de pessoas. Joey (2004-2006), um spin-off estrelado por LeBlanc, teve muito menos sucesso. A música tema dos amigos, “Eu vou estar lá para você”, tocada pelos Rembrandts, foi um hit pop menor por si só.

Fatos sobre Friends

1. Nem sempre se chamava “Friends“. Os títulos de trabalho do programa foram Insomnia Café, Friends Like Us e Six of One, antes que todos conhecessem como Friends.

2. Os créditos de aberturas não foram filmados em Nova York. A abertura foi filmada nos estúdios da Warner Bros, na Califórnia. Há uma razão para você nunca encontrar a origem na costa leste.

Imagens apenas para fins de divulgação (NBC)

3. A NBC originalmente solicitou que houvesse uma história principal por episódios, entretanto, mas os roteiristas mantiveram sua posição e insistiram em que houvesse três histórias com o mesmo peso. “Não queríamos fazer isso como qualquer outra comédia”, disse Marta Kauffman.

4. Originalmente, haveria uma figura paterna mais velha, chamada Pat um policial, que estava à disposição para dar conselhos ao grupo sobre suas escolhas de vida. Ele nunca chegou ao episódio piloto.

Agora é a hora. Qual dos garotos de “Friends” combina com você? Faça o teste!

Share.

Leave A Reply