Qual personagem de Friends seria seu melhor amigo? Faça o Teste!

0

De acordo com sua personalidade, qual seria seu melhor amigo em Friends? Faça o nosso quiz de Friends e descubra!

Quiz de Friends no final da postagem

Chandler é querido por ter um senso de humor um tanto sarcástico. Apesar de bem sucedido, ele vive reclamando para os 5 grandes amigos sobre a antipatia que tem pelo seu trabalho. E para que você conheça mais sobre ele, vamos contar a história de Chandler!

Então venha conhecer ou relembrar mais detalhes sobre o personagem Chandler Bing da série Friends, interpretado pelo ator Matthew Perry. Bora dar uma lida no nosso artigo sobre a história de Chandler!

Mas por que Chandler Bing é um personagem tão querido?

Chandler Bing Quiz Friends


A série Friends não possui protagonistas, mas há quem concorde que Chandler Bing se destaca pelo seu humor ácido e um tanto sarcástico. Ele está sempre fazendo piadas ou trocadilhos com seus melhores amigos, pois isso o ajuda a sobreviver às decepções amorosas e ao emprego do qual ele está cansado.

Apesar desse embalo entre piadas e trocadilhos, Chandler Bing também se mostra um tanto carinhoso com seus amigos. Eles trocam algumas broncas, mas permanecem unidos. Ele também é bem honesto sobre questões pessoais suas e sobre o que acontece na casa, apontando até mesmo problemas que os outros ignoram.


A história de Chandler; conheça tudo por trás desse personagem


Chandler é um personagem que se destaca pelas mudanças bruscas que passa ao decorrer da série. Nas primeiras temporadas, ele aparece como um profissional estável, com uma carreira condicionada; vida quase perfeita, certo? Errado! Apesar de ter um excelente emprego, como analista de estatística e reconfiguração de dados, ele odeia o que faz.

Apesar de parecer ter uma vida boa, a história de Chandler, em comparação com a de outros personagens, nas primeiras temporadas é marcada também pelos comportamentos patológicos, como o consumo de cigarro, uma válvula de escape para a dificuldade de se abrir, e a autossabotagem, que atinge a maioria de seus relacionamentos.

Sorte na vida, azar no amor


Ao longo da história de Chandler, ele temia mais do que tudo que as mulheres com quem se relacionava descobrissem suas inseguranças. O que o leva a comportamentos extremamente críticos, rudes, grosseiros e colocando um ponto final nos relacionamentos antes que pudesse sequer ser rejeitado; gerando uma falsa sensação de que ele estava no controle de tudo e de todos.

Inclusive, durante o tempo que ele namora com Janice, ele tenta constantemente colocar um ponto final no relacionamento, inventando até mesmo uma desculpa de que vai se mudar para o Iêmen. Ele não a suporta mais, porém mesmo assim não tem coragem de ficar cara a cara com a mesma e colocar um ponto final no relacionamento.


Chandler Bing e suas dificuldades em lidar com frustrações e pessoas


Continuando a história de Chandler, ele tinha um profundo medo de acabar sozinho, ele investe então em uma série de relacionamentos que tem consciência de que, no fundo, não irão dar certo.

Conforme ele encara situações extremamente embaraçosas só para evitar frustrar as pessoas ou ser sincero, ele acaba em enrascadas.

Na história de Chandler, isso começou em sua infância, algo afirmado em alguns episódios. Devido a isso, os telespectadores da série são tardiamente apresentados aos pais dele.

O pai, na verdade, é uma mulher trans que se separou quando ele ainda era criança para começar uma carreira em Las Vegas. E a mãe dele, uma escritora de romances eróticos bem famosa.

Mais que Friends, família


A separação dos pais desencadeou a ansiedade, dificuldade de se expressar e de lidar com pessoas. Afinal ele teve suas necessidades enquanto crianças totalmente ignoradas, já que seus pais também estavam frustrados com a forma que o casamento acabou O que é refletido nos relacionamentos frustrados com as várias mulheres com quem esteve.

Todos os membros do grupo têm dificuldades para lidar com suas famílias, então veem nos amigos uma família substituta; no caso de Chandler, seus amigos são a única família que ele possui. Ele acaba se tornando o melhor amigo de Joey, Ross e da Mônica (com quem acaba namorando episódios mais tarde).

O melhor amigo que alguém pode ter


Joey tinha o sonho de ser ator, o que acaba fazendo com que seu melhor amigo Chandler banque os custos da casa onde eles moram, os custos de cursos profissionalizantes para ele se aperfeiçoar e outros mais. No fundo isso também é um desejo mútuo de se auto realizar, Chandler faz pelos seus amigos o que jamais puderam fazer por ele.

Na história de Chandler, o relacionamento que ele desenvolve com Mônica é mais sólido pelo fato de que eles já tinham uma grande amizade antes de se envolverem. Ela compreende as inseguranças de Chandler, ajudando-o a contornar emoções que poderiam fazê-lo desistir do relacionamento. Ela até mesmo consegue que ele faça as pazes com o pai (Helena Handbasket).

Um novo Chandler Bing


Por fim, a história de Chandler, conclui seu desenvolvimento quando chega no ápice de seus enfrentamentos, decidindo apostar de vez em uma carreira que de fato possa satisfazê-lo. Ele se aventura no ramo de propagandas, deixando de vez o antigo emprego – apesar de a idade ser um fator a se considerar.

À medida que ele se desenvolve, o Bing, que tinha como um dos principais traços da personalidade o humor e o sarcasmo, vai sendo substituído por um novo homem que já não tem mais necessidade de se esconder atrás de piadas ácidas. Conforme ele amadurece, deixa de ser o cara mais engraçado do grupo.


Chandler e Mônica: felizes para sempre


Continuando a história de Chandler, depois de alinhar sua vida e se resolver com a família, o novo Chandler Bing está perdidamente apaixonado por Mônica, sendo o primeiro a dizer “eu te amo” e se doando cada vez mais, já que ele tem autoconfiança suficiente e sabe que não precisa mais se autossabotar.

Ele até tentou fugir uma noite antes do casamento, mas no final deu tudo certo. Inclusive, depois de se casarem, Chandler mudou de emprego, realizando o sonho de longa data de trabalhar com publicidade. Episódios mais tarde, ele sugere a Mônica que adotem uma criança, quando descobre que não poderão ter filhos.


Gostou de conhecer a história de Chandler Bing?


Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais! Confira nosso quiz: Você sabe tudo sobre Rachel Green de Friends?


Para mais conteúdos sobre séries, acesse sanatoriogeek e fique por dentro das novidades!

Sem mais enrolações, VAMOS AO QUIZ DE FRIENDS!

Qual personagem de Friends seria seu melhor amigo? Faça o Teste!

Você é uma pessoa impulsiva?
Em uma amizade você gosta de falar sobre o que...
Você se considera uma pessoa fácil de se lidar?
O que você procura em uma amizade?
Você namoraria alguém que sua/seu amiga(o) já ficou?
Você é mais de exatas ou de humanas?
Quando você está em um lugar onde não conhece ninguém, o que você faz?
Como os seus amigos te definiriam?

Eae, qual foi seu resultado? Comenta pra gente na nossa publicação!

Faça também: Qual dos meninos de Friends você namoraria? Faça o Teste!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here