Com qual personagem de Harry Potter você namoraria? Faça o Teste!

0
Com qual personagem de Harry Potter você namoraria? Faça o Teste!

De acordo com sua personalidade, qual personagem de Harry Potter você namoraria? Faça o nosso quiz de Harry Potter e descubra!

Quiz de Harry Potter no final da postagem

Relembre os melhores filmes de Harry Potter que marcaram uma geração toda com seu mundo fantasioso e personagens incríveis que conquistaram o público, deixando sua marca em várias partes do mundo.

Harry Potter e sua marca deixada nos anos 2000

Com qual personagem de Harry Potter você namoraria? Faça o Teste!

Não podemos negar que Harry Potter marcou toda a geração adolescente jovem dos anos 2000; com seu enredo marcante, personagens incríveis e um vilão decidido, a série de filmes foi muito bem recebida pelo público e críticos.

Os filmes contam a história de um jovem bruxo órfão que, após começar a frequentar a famosa escola de bruxos, Hogwarts, ele percebe que a morte de seus pais e sua ida a escola de magia não foram meras coincidências do destino.

Os 8 filmes (contando que Relíquias da Morte é dividido em duas partes) sobre o bruxo conquistaram de uma forma incrível que em diversas partes do mundo você poderá ver alguma referência ou objeto saído do mundo bruxo.

Como por exemplo o parque de diversões que é uma réplica de Hogwarts ou as referências que podemos ver em diversos outros filmes e desenhos (como as referências que tem em Os Simpsons).

Mas, ainda que os filmes fossem bem recebidos pela mídia, os fãs tem seus filmes favoritos da série e que consideram eles os melhores filmes de Harry Potter.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Não poderíamos começar a lista de melhores filmes de Harry Potter sem citar o filme que foi o estopim de todo o amor do público por ele. Nesse filme conhecemos o pequeno Harry e sua infeliz vida. O garoto é um órfão de 10/11 anos que vive uma vida infeliz com seus tios.

O rapaz é tratado como um animal que tem que servir aos tios e os primos como se estivessem pagando para viver lá.

No começo do filme vamos sentindo aquela vontade de tirar Harry daquela casa deplorável, principalmente quando as cartas de Hogwarts enviadas a ele vão chegando aos montes e os tios do garoto vão escondendo, mas isso vai até o momento em que não dá mais e a casa fica lotada de cartas.

Quando Harry consegue fugir daquela casa para ir até Hogwarts (com a ajuda de Hagrid), começamos a ver ainda mais sobre o mundo incrível dos bruxos.

É nesse filme também que vemos a amizade de Rony, Hermione e Harry se formar e a inimizade como o jovem Malfoy também.

Que não ficou se imaginando sob o Chapéu Seletor esperando ansiosamente para saber qual casa cairia? Normalmente eles queriam cair na casa dos protagonistas, fazendo com que todas as pessoas que escolhessem a Sonserina fossem inimigos mortais dos integrantes da Grifinória.

Harry Potter e a Câmara Secreta

A Câmara Secreta ainda tem um tom muito infantil e ingênuo. Isso geralmente não corresponde ao desenvolvimento da saga dos magos, mas em Harry Potter vamos ver o amadurecimento dele. E o enredo dessa nova aventura deixa esse sentido muito claro.

Após as férias (frustrantes) na casa de seus tios, Potter retorna a Hogwarts sob o aviso do elfo doméstico de que ele, caso voltasse, estaria em grande perigo na escola.

Conforme vai acontecendo a volta às aulas, eventos inexplicáveis ​​que deixam Harry e seus amigos em alerta, o que levanta suas preocupações. Ataques ocorrem, aleijando animais, alunos e até fantasmas!

Ao todo, apenas mensagens deixadas nas paredes e marcadas com sangue: A Câmara Secreta foi reaberta e o mal continua sedento de vingança!

O que fez com que o segundo filme da série fosse recebido com mais entusiasmo pela crítica e se tornando um dos melhores filmes de Harry Potter para os fãs, foi o fato de que a trama foi mais focada, não perdia muito com as subtramas que não tinham tanto peso no enredo.

Mas, mesmo que não perca tanto tempo com as histórias secundárias, ainda vemos um belo desenvolvimento dos demais personagens; de forma que não deixasse uma bagunça para descobrir o que realmente estava acontecendo.

Além de ser apresentado ao público mais personagens que são, de alguma forma, importantes para a trama. Como o falastrão Gilderoy Lockhart e o assustador Lucius Malfoy; personagens que também deixam cenas marcantes.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

O terceiro filme da série foi considerado um dos melhores filmes de Harry Potter por já ter uma abordagem um pouco mais sombria, abrindo alas para uma parte tensa da vida de Potter.

O enredo deste novo filme o leva a temas cada vez mais profundos, brincando com o passado do menino e evocando sentimentos como raiva, orgulho, perdão e medo. Essa é uma parte que fez com que o público ficasse cada vez mais focado na trama. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban está no terceiro ano de Harry e seus colegas de classe na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Porém, pouco sobre o cotidiano escolar é mostrado, para desvendar o mistério da trama: Sirius Black, um perigoso assassino, escapou da prisão de segurança máxima de Azkaban, e todos temem que ele esteja caçando Potter para se livrar do jovem. Black é acusado de ser seguidor de “Você-Sabe-Quem” (ou o tão temido Lorde Voldemort) e de ter matado mais de uma dezena de pessoas a sangue frio, colaborando no assassinato dos pais do protagonista.

O mais curioso é que entre suas vítimas estava um grande amigo, Peter Pettigrew. Os dois, junto com os novos professores de Defesa Contra as Artes das Trevas, Remus Lupin e James Potter, formam um quarteto inseparável de adolescentes. Tanto que Sirius foi escolhido para ser padrinho do menino Potter.

Mas o fato de ele ter sido escolhido para ser padrinho de Harry, faz com que os dois tenham uma enorme proximidade conforme o filme vai passando. A relação dos dois é o que faz com que o filme tenha uma luz em meio a escuridão que começa a rondar por lá.

Ergam suas varinhas e preparem a pipoca para uma maratona!

Esses são alguns dos melhores filmes de Harry Potter segundo os fãs e a crítica, comentem aí quais são os seus filmes favoritos da série e compartilhem com seus amigos para que eles vejam a lista também. Não se esqueça de acessar o Seriador na Veia para ficar por dentro do mundo dos filmes e séries, além das novidades sobre esse mundo cinematográfico!

Veja também: análise da quarta temporada de Stranger Things.

Sem mais enrolações, VAMOS AO QUIZ!

Com qual personagem de Harry Potter você namoraria? Faça o Teste!

Qual cheiro a poção do amor teria para você?
Qual seu feitiço preferido?
Qual bichinho você teria?
Qual o lugar mais romântico de Hogwarts?
Quem é seu professor favorito?
Qual sua qualidade mais atraente?

Eae, qual foi seu resultado? Comenta pra gente na nossa postagem! =D

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here