Você seria a Gloria ou o Cam em Modern Family? Faça o Teste e Descubra!

0
Você seria a Gloria ou o Cam de Modern Family? Faça o Teste e Descubra!

De acordo com sua personalidade, você seria a Gloria ou o Cam em Modern Family? Faça o nosso quiz de Modern Family e descubra!

Quiz de Modern Family no final da postagem

Lançada em 2009, Modern Family conquistou o público e foi rapidamente renovada para uma segunda temporada, a série segue a vida e relacionamento da família Pritchett e seus ramos familiares, seguindo os filhos dos filhos para uma jornada politicamente incorreta. Foi indicada a 75 Emmys e venceu 22, tendo onze temperadas.

O patriarca Jay (Ed O’Neill) casou-se com uma, bem mais jovem, colombiana chamada Gloria Delgado (Sofía Vergara) que muda para casa de seu novo marido junto de seu filho Manny (Rico Rodriguez), logo somos apresentados aos dois ramos principais que são Claire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler), respectivamente possuem uma família tradicional, com uma mulher, marido e três filhos, e um casal gay que cria um bebê vietnamita.

Utilizando-se do estilo mockumentary (documentário falso) e acompanhado por ‘The Office’, Modern Family usou de um humor um pouco mais pesado que fugia do politicamente correto inserido na época, logo em seu início foi indicada para melhor elenco em série cômica no SAG Awards.

O modernismo de 2009

Você lembra tudo sobre a 1ª temporada de Modern Family?

Modern Family aborda os estereótipos sem pudor, utilizando-se das etnias, raças e sexualidades para contar uma história que costuma levar à uma lição de moral. E isso através de uma montanha russa de problemas familiares que leva à aproximação do telespectador com o programa, causando um ‘amor à primeira vista’, como descrito em muitas resenhas.

O estilo de documentário falso dá às câmeras 2 papéis importantes que seguem firmes como a principal fonte de risada, função de observadora e entrevistadora. Na maioria das vezes o telespectador é inserido no ponto de vista de alguém que está documentando a rotina da família sem interagir diretamente, usando o zoom como artifício cômico.

Nos momentos antes, durante ou após os acontecimentos há cenas de entrevista que expressam armações, sentimentos, pensamentos e caretas dos personagens em reação ao que foi mostrado. Uma renovação ao estilo de Sitcoms que foi mencionada recentemente na série “Wanda Vision” da Marvel, demonstrando a relevância para o estado atual do entretenimento humorístico.

Unidos, o elenco de Modern Family se prova a principal e mais importante parte, demonstrando uma sinergia que cativou o público, e isso pode ser visto pelo fato de que todos os personagens foram bem aceitos. A série criou um senso de família insubstituível.

Apesar do seu tempo de exibição ao longo de 10 anos, ainda se manteve bastante relevante aos assuntos modernos, mesmo que certas piadas tenham envelhecido mal e o roteiro tropece nelas.

Os personagens, desde o início, passam por intensas mudanças que levam à uma necessidade de acompanhar todos seus passos. Jay, um homem branco, hétero e tradicional tem que aprender a lidar com a diversidade que sua família assumiu, principalmente quando se trata de Mitch, seu filho homossexual.

Assim como Claire, a mamãe superprotetora que está aprendendo a deixar seus filhos livres para aprender e crescer. Ambos são um dos fatores importantíssimos para os arcos individuais se tornarem interessantes, sempre deixando claro que as mudanças não ocorrem do dia pra noite.

O impacto

Segundo o CEO da Fox, Modern Family teve um impacto sociopolítico intenso na América, algo que mudou o ramo da televisão para sempre. Segundo o showrunner Christopher Lloyd, o elemento mais importante da série é a vulnerabilidade, a fraqueza e os sentimentos de cada personagem.

Mantendo a relevância por 10 anos, os assuntos abordados se tornaram cada vez mais presentes nas matérias, shows e artigos que surgiram a partir dos primeiros 4 anos. Certas piadas da série, como as de Gloria sobre a Colômbia, se tornam hoje datadas e são alguns dos poucos exemplos sobre o envelhecimento da série. Afinal, hoje já se sabe que o país não é inteiramente como a personagem descreveu; um lugar inteiramente perigoso cheio de traficantes.

Muitas dessas piadas imprecisas caíram nas críticas de alguns fãs e latinos, ainda assim assuntos abordados, como esse, só ganharam grande visibilidade por causa da influência da série. A conexão emocional criada entre os personagens e o telespectador é a parte vital que manteve a relevância.

Sempre tendo com quem se identificar, o público foi capaz de ver as crianças se tornando adolescentes e adultos, abordando o problema de todos eles sem satirizar, diminuir ou menosprezá-los.

Todos esses impactos sociais e culturais que podiam ser vistos ao longo dos episódios criaram um laço especial e química entre os personagens e até mesmo entre os atores, que se consideram uma família e costumam viajar juntos, sempre celebrando as vitórias e abraçando nas derrotas lado a lado.

Nosso artigo lhe ajudou a entender a fama de Modern Family?

Para responder a pergunta inicial, basta ler e acompanhar um pouco da série cativante. Modern Family criou novos conceitos sobre família, convivência e aceitação, para uma época tão difícil, aprender a adaptar-se em seu ritmo, entender aqueles ao seu redor enquanto analisa seus sentimentos aproximou até quem não gosta do gênero.

Você sabe tudo sobre Modern Family? Acesse esse Quizz e descubra se você sabe ou não. E caso goste de um conteúdo Geek, recomendamos o Sanatório Geek.

Sem mais enrolações, VAMOS AO QUIZ!

Você seria a Gloria ou o Cam de Modern Family? Faça o Teste e Descubra!

Se você pudesse uma dessas coisas qual séria?
O que você mais admira?
Qual desses é o seu maior defeito?
O que você costuma fazer nas horas vagas?
Como você define sua relação em família?

Eae, quem você tirou? Comenta pra gente na nossa postagem!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here