Você lembra tudo sobre a 1ª temporada de The Office?

Você lembra tudo sobre a 1ª temporada de The Office?

Será que você lembra tudo sobre a 1ª temporada de Elite? É isso que vamos ver!

Quiz de The Office no final da Postagem

Tendo dado início nos anos 2000, The Office é uma série que envolve um ótimo humor sádico e a tentativa de adaptar a comédia homônima britânica ao cotidiano cooperativo dos Estados Unidos.

A série é em um formato de pseudodocumentário, que mostra ao público o cotidiano dos funcionários da filial da empresa Dunder Mifflin Paper Company, que fica na Pensilvânia. Vemos o desenvolvimento dos personagens ao longo dos anos.

E é isso o que torna The Office uma série tão legal de assistir, o desenvolvimento dos personagens é lento e interessante de assistir, além de todas as vezes que algum dos personagens faz alguma besteira incrivelmente interessante, o que faz com que o público não desgrude os olhos da tela (mesmo que seja um pouco absurdo demais as vezes).

O local e a forma em que a série é gravada, dá ao telespectador uma sensação de aproximação. Também a forma em que o elenco sempre olha para a cabeça e fazem um desabafo/depoimento como se quem assiste fosse um amigo íntimo.

Também existe toda uma realidade complexa que podemos ver nas relações, que faz com que nos ponhamos no mesmo lugar que os protagonistas. E isso às vezes é feito de uma forma ainda mais dramática que o comum, o que nos dá vontade de atravessar a tela e abraçar ou socorrer o personagem.

The Office é um seriado com episódios curtos, mas bastante explicativos e expressivos. Eles tendem a ter aproximadamente 21 minutos e contm com a liderança de Michael Scott, o “Melhor Chefe do Mundo” (segundo ele mesmo).

A partir da 2ª temporada, os episódios começaram a ter entre 24 e 30 minutos e chegando na terceira temporada, o tempo de cada episódio se consolidou em 40 minutos em média.

A ideia para The Office

A ideia do seriado vem de uma série britânica de mesmo nome, mas que não fez tanto sucesso quanto a versão norte-americana.

Os produtores da série pensaram que seria uma ótima ideia juntar o cotidiano de uma empresa, com um humor ácido e um tipo de documentário.

Essa ideia um tanto quanto simples seria perfeita, e a versão americana do seriado fez ainda mais sucesso com esse estilo sitcom.

A série britânica teve apenas duas temporadas, e a norte-americana teve nove. E ainda há suspeitas de que o elenco irá se reencontrar.

As premiações e conquistas da série

A série conseguiu marcar história no mundo da comédia por conta das diversas premiações que a sitcom conseguiu. Só em 2016 ela conseguiu 7 prêmios, 12 títulos de vendedores e em 2007 uma belíssima homenagem; além de vencer na categoria de melhor elenco em série de comédia americana, na premiação de 2008.

Em 2018, a empresa responsável pela produção da série chegou a relatar que a sitcom foi responsável por 3% (que significa em torno de 52 bilhões de minutos assistidos) de todos os minutos assistidos na Netflix (isso se dá ao fato também de que essa é a série mais popular da plataforma).

Com essa marcação, The Office conseguiu superar os números de Friends. Infelizmente esse ano a série saiu da plataforma e migrou para a NBC Universal, mas para os fãs brasileiros da série, ela está disponível na plataforma de streaming da Amazon, para os assinantes do Prime Video.

Em um episódio, podemos ver que os personagens existem no jogo Second Life

O episódio “Local Ad”, o episódio nove da quarta temporada, é marcado pelo aparecimento em uma sub-realidade, onde podemos ver a dualidade de um dos personagens da série.

Nesse episódio podemos ver Dwight Schrute jogando Second Life (um jogo de simulação da vida real), com um avatar chamado Dwight Shelford; que é um vendedor de papel, usa franja separada e um terno mostarda (assim como o personagem da série).

Ainda podemos ver que o perfil dele no jogo é mais como um currículo do que a descrição da personalidade de Dwight. Porém, aparentemente, ele não é o único da empresa a ter uma conta no Second Life, alguns outros personagens também tinham contas ativas no jogo no ano de 2007.

Os nicknames dos avatares eram: MichaelScott Schmooz; Pam Brezonianu; Jim Samtanko; Sprinkles Mehrtens (o nome do avatar seria uma homenagem ao falecido gato de Angela) e Toby Donardson.

A produtora então, na mesma época, resolveu investir na criação de uma ilha igual a do cenário da empresa para que todos os fãs pudessem se sentir como parte do elenco. Infelizmente, a conta de Dunder Mifflin já está há uns bons anos desativada e não se tem muitos registros sobre a época.

The Office: o meme conhecido e popular no mundo online

Por ser uma das séries que marcaram a história da televisão mundial, pode-se notar que as cenas de The Office são reproduzidas na internet até hoje em formas de figurinhas do WhatsApp, tirinhas com os melhores momentos e os tão famosos memes que o pessoal usa por todo canto.

O pessoal costuma tirar capturas de tela (ou os famosos prints) dos episódios e usa as imagens nas situações do dia-a-dia para dar mais ênfase à situação. Essa é uma prática que parece nunca perder a graça.

As reações dos atores foi o que tornou tudo tão memorável e temos exemplo a maioria das reações de Michael Scott. Como no episódio 9 da 3ª temporada quando ele está usando uma bandana rosa ou no episódio 4 da 2ª temporada que Dwight está triste e se tranca no carro ouvindo “Everybody Hurts – R.E.M”.

Nunca assistiu The Office ? Assista!

The Office é sem dúvidas uma das melhores séries de comédia criadas e que com certeza vale a pena maratonar.

Veja também: Tudo sobre a 2ª temporada de Control Z

Compartilhem com seus amigos e, se já assistiu a série, comentem aí seus memes e momentos favoritos da série. Acesse o Seriador na Veia para ficar por dentro das notícias e novidades do mundo das séries.

Sem mais enrolações, VAMOS AO QUIZ:

Você lembra tudo sobre a 1ª temporada de The Office?

No episódio 1 (Piloto), qual objeto de Dwight, Jim coloca na gelatina?
No episódio 2 (Diversity Day), o que está escrito no cartão que a Pam coloca na cabeça?
Qual destas doenças não aparece no episódio 3 (Health Care)?
No episódio 4 (The Alliance), quando Jim entra no refeitório, quem está conversando
No final do episódio 5 (Basketball), Kevin faz quantas cestas?
No episódio 6 (Hot Girl), o que Katy está vendendo no escritório?
Qual é o sabor de iogurte favorito da Pam?
No episódio 5 (Basketball), onde Jim fala que irá no sábado?
Quem interpreta a personagem Katy no episódio 6 (Hot Girl)
Pam chora nessa temporada

Eae, conseguiu acertar todas as perguntas? Comenta pra gente seu resultado!!

Artigo anteriorQuem você seria em How I Met Your Mother? Faça o Teste!
Próximo artigoVocê lembra tudo sobre a 1ª temporada de Modern Family? Faça o Quiz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui