Quintou e quintou com episódio de Grey’s Anatomy! E hoje vamos de resumão do episódio 09 da décima sétima temporada que foi intitulado “In my life”. Mas antes vamos dar uma relembrada na sinopse:

” Depois de uma perda de cortar o coração, Teddy luta para lidar com a situação e desencadeia memórias de seu passado. Quando Owen a trouxer para casa, ela deverá enfrentar algumas verdades antigas. Enquanto isso, Amélia tenta ajudar a situação encorajando Owen a aceitar e perdoar Teddy.”

Resumo do episódio 17×09 de Grey’s Anatomy

Grey's Anatomy
Reprodução: ABC

Então vamos lá. O episódio se inicia com Teddy em casa bem abalada deitada na cama, aparentemente parece estar em uma depressão pois ela divaga nas palavras do Owen quando o mesmo fala com ela. Ela não está comendo, nem reagindo a nada e seus pensamentos estão no Owen, Tom, Allison e principalmente sobre sua vida. 

A medida que vão passando os minutos vamos notando que na verdade estamos assistindo o subconsciente de Teddy, pois ela enxerga Meredith bem e curada – e falar, Ellen Pompeo está uma loucura de linda neste episódio – ela enxerga Deluca vivo e enxerga seu amor Allison também viva. 

Amélia chega na casa deles e se preocupa com o estado da Teddy que agora tem alucinações com Owen. Ela imagina que Owen aceita de boas seu passado romântico com sua amiga Allison e a pede em casamento, imagina os dois se casando e Deluca realizando a cerimônia, ela imagina um jantar a luz de velas onde Owen diz que ama Cristina… Ou seja, ela viaja por suas emoções. 

Veja também:

Até que seu subconsciente a leva para a construção de um passado alternativo onde ela vê uma vida toda com Allison. Vamos lembrar que Allison morreu trágicamente na queda das torres gêmeas anos atrás, e Teddy vê tudo isso acontecer sentada ao lado dela em um parque. Allison, em sua alucinação não está nas torres, mas ela encena tudo o que viveu naquele momento de pânico. Teddy então tenta de todas as formas salvar sua vida, porém Meredith aparece dizendo que não há o que fazer dando a hora do óbito.

Enquanto isso, Amélia literalmente janta o Owen com gosto dizendo a ele para perdoar Teddy, para ao invés de julgá-la ele ajudá-la pois ele também já teve TEPT (transtorno de stress pós traumático) – quem aí se lembra dele enforcando a Cristina? – e justamente por viver as mesmas coisas ele deveria a apoiar. 

Na verdade Teddy se culpa o tempo todo pelas mortes de Allison e Deluca, a questão é que somente agora ela colocou essa culpa em evidência, pois a perda do Deluca em sua mesa cirúrgica foi o grande gatilho desencadeando todo esse stress. Meredith a leva a uma parte do hospital onde tem neve e faz muito frio, e lá tem vários corpos cobertos. Ouvimos Meredith mencionar além dos nomes Allison e Deluca, o nome de Herry o marido morto de Teddy. 

Quase chegando no fim ela meio que desperta de tudo isso e vai encontrar a filhinha que estava chorando. Enfim, este episódio foi muito bonito porém de toda a temporada foi o mais podemos dizer “tranquilo”. São quarenta e cinco minutos assistindo basicamente o subconsciente de Teddy nos mostrando toda essa dor da perda para a morte.

E esse foi nosso resumão da semana. Espero vocês aqui semana que vem com o grande episódio baphonico 17×10 onde teremos nossa pequena Grey na praia da Meredith!!!!!! Bipa a cardio meu Brasil! 

Share.

Leave A Reply