Tudo o que aconteceu no episódio 17×13 de Grey’s Anatomy

0

Destruida… A palavra é essa para o episódio de hoje! Que temporada meu Deus! Que temporada! Mas antes de chorarmos juntos… Vamos lembrar o que a sinopse nos dizia:

” Em meio á necessidade de mais cirurgiões, Jo tenta convencer a Bailey a deixá-la trocar de especialidade. Em outro lugar, Link acusa Amélia de passar dos limites enquanto ele está tratando um paciente remotamente e Winston tem uma idéia fora da caixa.”

Resumo do episódio 17×13 de Grey’s Anatomy:

Resumo episódio 17x13 de Grey's Anatomy

Começamos o episódio com Merder caminhando e conversando na praia, mas vou deixar pra contar pra vocês sobre eles no final.

O hospital está em festa! Uma enfermeira está saindo do hospital curada do vírus após várias semanas lutando por sua vida. A comemoração que todos fazem é contagiante.

Jo e Levi chegam juntos ao hospital e eu acho tão linda essa amizade dos dois… Jo vai conversar com a Bailey sobre sua mudança de especialidade só que neste primeiro momento Bailey diz que precisa de cirurgiões agora e que ela poderia terminar sua residência cirúrgica antes de se mudar de vez para a obstetrícia. Ela fica arrasada e muito triste, mas pouco tempo depois, Bailey muda de idéia e dá seu apoio a médica para mudar de especialidade.

Veja também:

Owen surta ao perder um paciente que aparentemente estava super bem. 

Meu Amelink mais lindo do que nunca esteve presente neste episódio. Link estava fazendo uma consulta on-line quando Amélia se atentou para os sintomas que o paciente estava relatando, e ela simplesmente pega o notebook das mãos do ortopedista e começa a consultar o paciente que era dele. No fim, Amélia tinha razão e a questão dele era neuro. Coisa mais linda ver ela fazendo sua pose de “super hero” antes de começar a cirurgia.

Os exames da Meredith estão bons, tudo dentro da normalidade e a dúvida do porque ela não conseguir ficar acordada por mais de cinco minutos por dia martela a cabeça de seus médicos. Teddy enxerga líquido no pulmão dela e junto com Winston e Richard decidem operar para a retirada deste líquido. A tensão começa pois o medo de dar errado e Teddy cair em um abismo novamente existe, porém Teddy é incrivel e junto com Winston realiza o procedimento com total sucesso.

Apesar de ter dado tudo muito certo, Teddy se isola em um quarto chorando muito se culpando de ter errado com o procedimento da Meredith. Owen chega e a consola, apesar dela lascar um beijo nele e ele sair pela tangente, eles ficam ali juntos com ela chorando e ele tentando acalmá-la.

Maggie está em casa cuidando das crianças e encontra Zola chorando pois a mãe não voltava para casa, e nem sabia tudo o que estava acontecendo naquele momento.

Agora meu Brasil, preparem os lenços porque é agora que vamos derrubar as lágrimas… Bom eu a essa altura nem sei se tenho mais lágrimas…

O diálogo Merder foi o mais lindo. Derek o tempo todo encorajando Meredith, a lembrando do quanto ela é amada e do quanto as pessoas precisam dela. Meredith diz para Derek que talvez os filhos fiquem bem sem ela, e Derek a responde dizendo que uma infância sem os pais é muito difícil. Em um momento ela fica vestida de noiva (meu Deus… Como a Ellen está linda nesta temporada!) Eles meio que trocam os votos e enfim acontece o tão esperado e sonhado beijo Merder. O grito que eu dei nessa hora, com certeza foi ouvido lá em Los Angeles.

Winston tem a brilhante idéia de trazer Zola até o hospital a fim de fazer uma tentativa para Meredith acordar. Richard concorda, só que Maggie acha que não é uma boa idéia jogar esse peso em cima de uma criança, porém Zola ouve e fala que quer ir ver a mãe.

E essa cena, da Zola se paramentando e entrando no quarto fez meu coração errar as batidas! Nesta mesma hora em que Zola conversava com a mãe, pedindo para ela voltar, falando coisas de seus irmãos… Meredith estava na praia com seu grande amor dizendo que não queria voltar pois ali ela não sentia dor. Derek por sua vez, diz quase que sussurrando que ela precisa voltar, que ainda não era sua hora… E neste momento Meredith ouve a voz da filha e abre os olhos, falando e sorrindo com nossa salvadora Zozo. E mais uma vez nos despedimos de Derek Shepherd que sai caminhando sozinho pela praia. 

Muita emoção, episódio lindo e incrível. E ficamos por aqui na expectativa do próximo episódio que será exibido dia 06 de maio pois na próxima semana não haverá Grey´s. Vocês estão prontos para reencontrar Dra April Kepner? 

Confira a promo do próximo episódio de Grey’s Anatomy:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here