Dark é a primeira série alemã que foi estreada na Netflix criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, ela foi estreada em 1 de dezembro de 2017.

A sua primeira temporada fez tanto sucesso na plataforma de streaming que no dia 20 de dezembro ela foi renovada para a sua segunda temporada, com oito episódios, as gravações da segunda temporada se iniciaram apenas em junho de 2018.

Em março de 2019 a Netflix liberou o trailer da segunda temporada da série onde a data de sua estreia seria em 21 de junho, data escolhida propositalmente por conta dos ocorridos da série.

A série foi anunciada como uma trilogia, onde a história é contada em três “ciclos”, onde o seu final está confirmado na terceira temporada onde já está até com a sua data de estreia anunciada.

Terceira temporada de Dark ganha data de estreia

Dark
Reprodução Netflix

Segundo os produtores da série essa será a última temporada de Dark fazendo assim com que ela conclua o ciclo da história, onde ela nos trará desvendamentos dos mistérios do intrincado e promete várias viagens pelo tempo.

A data de estreia da terceira temporada de Dark foi anunciada pelo site IMDB onde informou que será lançada no dia 27 de junho desse ano, no entanto a Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto, porém a fonte da notícia é confiável, as filmagens da terceira temporada terminaram em dezembro do ano passado.

Cena da segunda temporada da série Dark previu o coronavirus? Veja qual foi essa cena

Reprodução Netflix

Na segunda temporada de Dark mostra como, em 2019, o mundo saiu totalmente do controle. Em 2020, a situação se agravou ainda mais, uma espécie de apocalipse tomou conta da Terra.

Em uma cena do primeiro episódio, o protagonista da série, o Jonas, que está em meio a um mundo completamente destruido, tenta investigar o que aconteceu com a Terra.

Então ele encontra uma caixa onde tem várias fitas cassetes dentro onde a gravação diz:

“Meu nome é Claudia Tiedemann, sou uma das poucas sobreviventes do apocalipse de 27 de junho de 2020. Já passaram quase três meses desde a catástrofe.”

Desde o final de 2019 o mundo vem tendo notícias de vários casos sobre uma nova doença, covid-19, que é causada pelo coronavirus e até então de acordo com as informaçãoes é capaz da doença não ser contida completamente até junho.

Há especulações sobre a série ter previsto um apocalipse em meio a pandemia do coronavirus ou talvez seja apenas uma coincidência, até porque esperamos que dessa vez a vida não imite a arte, esperamos que o dia 27 de junho seja apenas um dia normal.

Curiosidades sobre a série

Reprodução Netflix

1- O chocolate Raider que é mostrado na série em sua primeira temporada é na verdade o chocolate Twix, mas com seu nome de antigamente que foi mudado em 1991.

2- A série possui referência a vários ícones do cinema e televisão, como Donnie Darko, De Volta Para o Futuro e It: A Coisa.

3- O diretor e os produtores já haviam trabalhado juntos antes no filme Invasores: Nenhum Sistema Está Salvo. O filme alemão é do ano de 2014 e tem uma ótima classificação geral, dada pelo público.

4- A série é a primeira produção alemã feita pela Netflix.

5- O tema musical principal da série apresenta um efeito sonoro chamado “Efeito Doppler”, que é usado com a intenção de chamar a atenção à família Doppler e sua importância para a série.

A série tem as suas duas temporadas disponíveis na Netflix com a chegada da sua terceira temporada em breve na plataforma no dia 27 de Junho.

Share.

Leave A Reply