3 apps para você aprender a fazer crochê on-line: estude sem sair de casa!

Anúncios

A internet é um universo repleto de ferramentas que podem te ajudar a cumprir todas as suas necessidades. Inclusive, já trouxemos aplicativos que você pode usar para comprar passagens aéreas baratas (você pode ter acesso clicando aqui). Contudo, hoje vamos focar em conteúdos educativos: vamos mostrar como você pode aprender a fazer crochê através de aplicativos e portais.

As técnicas para fazer crochê não são tão fáceis e bons profissionais demoram para aprender. Contudo, sabemos que existem ótimos professores na internet que podem permitir que você consiga aprender de uma forma mais rápida e, claro, no seu próprio ritmo.

Anúncios

aprender a fazer crochê
(Reprodução: Pexels)

Já deixamos claro que os aplicativos para você aprender a fazer crochê que iremos citar nesta matéria não são patrocinadores do nosso portal. Dessa forma, estamos recomendando apenas aplicativos que já possuem boas recomendações dos seus usuários.

Apps para aprender a fazer crochê on-line 

Os aplicativos estão cada vez mais populares, e como você deve ter percebido, as pessoas raramente largam seus aparelhos celulares. Por isso que os programadores se empenham cada vez mais em desenvolver novas alternativas para abraçar cada vez mais usuários.

(Reprodução: Pexels)

Sabemos que alguns públicos menos populares não são tão abraçados, por exemplo, no Brasil não há tantos fãs de Fórmula 1 quanto futebol, contudo, mesmo assim, também há aplicativos para você assistir corridas de Fórmula 1 através da internet.

YouTube 

O YouTube é uma das plataformas mais conhecidas da internet. O app se trata de um repositório de vídeos no qual qualquer pessoa pode criar seu próprio canal e depositar seus vídeos sobre qualquer assunto, desde que não seja contrário às diretrizes que você assina ao se inscrever no YouTube.

LEIA MAIS: Apps para alugar carro barato!

Essa ferramenta é utilizada para diversos fins, por exemplo, muitas pessoas usam para acompanhar seus podcasts preferidos, como PodPah ou PodDelas, que são grandes tendências atuais. Todavia, há milhares de pessoas que concentram suas relações com o YouTube para acompanhar notícias. Por exemplo, você pode usar a plataforma para ver as principais notícias de programas sociais (inclusive, você pode clicar aqui para saber as novidades sobre o programa Auxílio Cesta Básica).

Canais educativos 

Como dito anteriormente, há diversos tipos de canais: há canais de humor, informativos e outros. O nosso foco será abordar canais de educação que vão te ajudar a aprender a fazer crochê. Afinal, são através desses canais que você conseguirá aprimorar sua técnica e ter uma qualificação profissional maior para entregar produtos realmente incríveis aos seus clientes.

(Reprodução: Pexels)

Há diversos canais que podem te ajudar a aprender a fazer crochê, porém, há alguns que já possuem bastante conteúdos que vão te ajudar desde o básico até o avançado. Um bom exemplo é o canal “Crochê e Amigurumi – Alini Martins” que é um acervo de diversos conteúdos básicos e avançados sobre crochê.

Outro canal muito interessante para quem busca se aperfeiçoar no crochê é o canal de Bianca Schultz, pois a apresentadora do canal ensina de forma clara e simples alguns dos passos essenciais do crochê, fazendo com que você consiga fazer peças lindas sem grande complicação. A didática realmente faz muita diferença!

Como fazer o download?

O YouTube é um aplicativo da própria empresa Google, também dona do sistema operacional Android. Dessa forma, a grande maioria dos aparelhos com sistema operacional já vem com o YouTube instalado. Mas caso você use iPhone, talvez precise fazer o download por conta própria. Caso você ainda não tenha o app instalado, basta clicar aqui para ser direcionado até o app na App Store.

Love Círculo 

Você provavelmente já conhecia o YouTube, afinal, se trata de um dos aplicativos mais conhecidos do mundo inteiro, já que diferentes tipos de conteúdos são depositados nessa plataforma. Todavia, há algumas plataformas para ajudar quem quer aprender a fazer crochê que são bastante específicos, como o Love Círculo.

VEJA TAMBÉM: Já pensou em assistir filmes no cinema de graça? Veja como!

O aplicativo Love Círculo é considerado o primeiro aplicativo brasileiro focado em artesanato, ou seja, já é um aplicativo que conquistou muitas pessoas graças às suas funções úteis diante da sociedade brasileira. Sabemos que educação é muito importante, então ter um app como o Love Círculo para o público que quer aprender a fazer crochê é realmente importante!

(Reprodução: Pexels)

Esse aplicativo entrou na nossa lista por diversas razões, dentre elas, pela qualidade dos conteúdos que estão dentro do app. Todavia, demos prioridade ao Love Círculo pelo fato de que se trata de um aplicativo muito simples de ser usado. Sabemos que muitas pessoas têm dificuldade em usar determinados aplicativos com interfaces mais modernas, portanto, é importante refletir sobre a acessibilidade dos apps.

O Love Círculo é um ótimo acervo de conteúdos que vão te ensinar desde o básico até o avançado sobre crochê. Você também conseguirá ter acesso a materiais exclusivos, então é uma ótima alternativa para quem quer aprender a fazer crochê usando um laptop ou celular.

Se você gostou desse app e quer usá-lo para ter como aprender a fazer crochê sem sequer sair de casa, saiba que você pode baixá-lo de uma forma muito simples. Basta você clicar aqui para fazer o download do app diretamente da Google Play Store no seu aparelho Android, ou clicar aqui e fazer o download na App Store, caso você use iPhone.

Amigurumi Today

Nosso objetivo nesta lista era trazer ferramentas para você aprender a fazer crochê desde o básico até o avançado. Dessa forma, é importante trazer a ferramenta Amigurumi Today tendo em vista que é um app focado em te ensinar como fazer Amigurumi, que são aqueles bonecos de crochê.

LEIA AQUI: Melhores apps para identificar plantas!

O aplicativo consegue ensinar seus usuários de formas muito interessantes, como através de vídeos que você pode seguir os passos para aprender a fazer crochê. As avaliações do app indicam que as aulas são claras e que é possível sanar muitas dúvidas caso você esteja com dúvidas sobre como avançar no crochê.

(Reprodução: Pexels)

Caso queira usar o app Amigurumi Today para avançar nos seus estudos com crochê, você pode clicar aqui para fazer o download do app no seu aparelho iPhone. Mas caso você seja usuário de Android (como dos aparelhos Motorola, Samsung e Asus), você pode clicar aqui para fazer o download na Google Play Store.

Gostou das dicas?

Nossa matéria de hoje teve como principal objetivo trazer uma lista de alternativas para quem deseja aprender a fazer crochê sem sair de casa. Nosso portal é repleto de dicas interessantes, portanto, quem tiver interesse, pode clicar aqui para aprender como achar senhas wi-fi de graça! Aproveite nossos conteúdos gratuitos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here